segunda-feira, 25 de julho de 2016

Grupo do poder começa a abusar da força econômica, por enquanto sem nenhuma punição

  • Notícias

helicóptero
Começou o festival de abusos do grupo do poder, assim como ocorreu, quase sem a percepção da Justiça Eleitoral, em 2014. A máquina do Estado começou a ser usada para conquistar apoio e abrir caminhos para os candidatos aliados. O maior exemplo ocorreu na semana passada em Maués. O deputado licenciado e atual secretário de Produção Rural do Estado, Sidney Leite, mandou um helicóptero para o município a fim de ajudar na campanha de seu sobrinho, Junior Leite, a prefeito. O aparelho vem sendo usado para percorrer as comunidades rurais e fica guardado no terreno de um vereador aliado, Luiz Carlos Dinelly.
Na foto acima, você pode ver o helicóptero. Abaixo, Sidney (terceiro à esquerda) promove uma reunião dentro do escritório do Instituto de Desenvolvimento do Amazonas com a presença do sobrinho/candidato, Junior (primeiro à esquerda). São indícios de crimes eleitorais em sequência.
Desde a semana passada, o grupo do poder, sob a liderança do senador Omar Aziz, promove intervenções em diretórios municipais de partidos aliados, para acomodar postulantes às prefeituras, e aciona representantes de órgãos estaduais para entrar nas campanhas.
Tudo leva a crer que a Justiça Eleitoral deverá ficar muito atenta para evitar novos abusos, como aqueles cometidos em 2014, que já redundaram na cassação do mandato do governador José Melo.
sidney leite em reunião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG