quinta-feira, 9 de junho de 2016

TRANSPARÊNCIA COLOCA MAUÉS EM 2º LUGAR NO RANKING DO MPF

Ranking divulgado pelo MPF sobre Transparência
Prefeito Pe. Carlos Góes (PT) comemorou a posição de Maués no Ranking

Maués -  O prefeito de Maués, Pe. Carlos Góes, mostrou satisfação com o resultado do 2º Ranking da Transparência do Ministério Público Federal, publicado na última quarta-feira(08). “Saímos de 10º para o 2º lugar. São resultados das boas práticas administrativas que estamos implantando no governo. Nossa meta é fazer muito mais. Temos adotado as medidas do TCE para que seja, de fato uma gestão transparente”, disse o prefeito.
Na 1ª avaliação de 2015, Maués obteve a nota 4,20, saltando para 7,80, em 2016.
Desde o inicio da gestão o prefeito sempre esteve preocupado com a transparência. “Enfrentamos um grande desafio desde 2013. Recebemos um governo sem informações, sem equipamentos e internet. Equipamos e instalamos sistema de internet, capacitamos servidores na Escola E-Contas do Tribunal”, ressaltou.
Lembrou ainda que há cerca de dois meses recebeu o Certificado de Quitação de débitos trabalhistas, inclusive das administrações anteriores.
Para melhorar a transparência, a Prefeitura implantou o Sistema de Gestão Integrada que facilita o processamento de informações na aquisição, controle e distribuição nas áreas de saúde, educação e outros.

“Todos os itens contribuíram para que pudéssemos ter mais agilidade na formalização dos processos, respeitando as leis e os regimentos” disse Góes.
Segundo o prefeito até final do ano a meta é alimentar o Portal em tempo real. “Esse ranking revela como estamos tratando o dinheiro público. Por isso, sempre fazemos com transparência, prestamos contas e publicamos no portal para que todos tenham acesso e possam fiscalizar”, encerrou.

 Assessoria de Comunicação-Ascom/Maués
92- 99346-8822

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG