sábado, 18 de junho de 2016

MAUÉS IMPLANTA ESPAÇO DIGITAL GRATUITO

Prefeito Pe. Carlos Góes e vereadores inauguraram o Espaço Digital
O povo foi prestigiar a inauguração da era digital

Cantor Zé Carlos e sua esposa Maria acessando a internet
Maués - O município de Maués ganhou ontem 16, o Espaço Digital, que oferece sinal gratuito de internet em cinco pontos da cidade. A cerimônia de lançamento aconteceu na Praça da Alimentação e contou com a presença do Prefeito Pe. Carlos Góes, secretários municipais e vereadores.

A iniciativa da Prefeitura é o primeiro passo para a implantação de um projeto de inclusão digital, que já está funcionando com o sinal wi-fi para a Praça da Matriz, Avenida Antárctica, Biblioteca Municipal, Praça de Alimentação e Praça do Bairro do Éden.

O projeto foi implantado através das Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), Cultura e Educação. A internet poderá ser acessada em qualquer dispositivo, como tablet, smartphone e notebook. A velocidade será de 8 megabits.


“Muitas pessoas não têm em suas casas para fazer pesquisa. A internet é muito utilizada, com esse ponto livre fica muito mais fácil. Muito melhor para toda cidade” Afirmou a estudante da Escola Maria da Graça, Sarah Karoline.

 “Muito bom para ajudar em concurso, vestibular. Uma internet de oito mega dá para fazer muita coisa” ressaltou Ana Paula Pereira.

Clysthefany Miranda Magalhães, estudante da Escola Francisco Canindé avaliou a implantação do sistema. Para ela é algo revolucionário. “As pessoas vão passar a frequentar mais o ponto turístico e é um ponto positivo pra Maués”, afirmou.

O prefeito Pe Carlos Góes falou do sentimento de tornar Maués uma cidade digital. “Primeiro é o sentimento de conquista. Depois de etapas cumpridas. Maués é um município que tem uma das maiores extensões geográficas do Amazonas  e com a implantação do sistema de internet a transparência vai ficar melhor, as pessoas podem cobrar, as pessoas podem acessar. Podem acompanhar e dar também as sugestões. A internet é um bem necessário”, informou.

Inicialmente para que não haja congestionamento nas conexões será liberado duas horas para cada dispositivo no horário de 18:00 as 6:00 horas da manhã. Cada ponto suporta cerca de 200 internautas.
Fotos:Hamilton Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG