sexta-feira, 24 de junho de 2016

José Ricardo recebe Título de Cidadão do Amazonas

José Ricardo mostrando o Título de Cidadão do Amazonas

José Ricardo (PT) na ALEAM

Manaus, 22 de junho de 2016.
         
           O deputado estadual José Ricardo Wendling (PT) recebeu nesta quarta-feira (22) o “Título de Cidadão do Amazonas” da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), por meio da Lei Promulgada nº 223/2014, de autoria do então deputado Chico Preto. A comenda é concedida pelo reconhecimento ao trabalho realizado em prol da população amazonense. A solenidade aconteceu na véspera do seu aniversário de 52 anos de idade, dos quais 45 vivendo no Amazonas.
                  
               O homenageado agradeceu a todos os que contribuíram e o incentivaram durante a caminhada até a vida pública, e que continuam ao seu lado como coparticipantes deste trabalho. “Foram muitas as pessoas que me ajudaram e ajudaram a minha família desde quando chegamos aqui no Amazonas. Sou muito grato por cada uma delas e agradeço ao Amazonas pela acolhida. Sempre estive na política por meio de trabalhos sociais como na Pastoral da Criança e nas ações da Igreja Católica, mas na partidária ingressei em 1996. Por isso, nosso mandato é resultado das pautas de reivindicações defendidas antes do mandato parlamentar. Estou na política por convicções, por saber que é um caminho para melhorar a vida das pessoas”, declarou ele, enfatizando que o próprio Papa Francisco afirma que o envolver-se em política é uma obrigação do cristão, porque política é a forma mais elevada da caridade (amor).


                 José Ricardo enfatizou que dentre as pessoas que o incentivaram e deram exemplo da boa política foi o ex-deputado federal, Francisco Praciano, que esteve internado com problemas de saúde, mas que nesta quarta-feira (21) teve alta hospitalar. “Esse título de cidadão amazonense aumento ainda mais meu compromisso com o povo daqui, o empenho para trabalhar por uma Manaus mais bonita, mais arborizada, com estruturas públicas que atendam mulheres, negros, índios, jovens, idosos, crianças, uma cidade para todos e todas. A luta vai continuar!”, acentuou.  

               Para o autor da propositura, Chico Preto três características definem bem a pessoa de José Ricardo: a coerência, transparência e a independência. “José Ricardo é uma pessoa coerente, transparente e independente. Nele não há ações nebulosas, porque ele age por convicções e não por conveniência, por isso não se sujeita a desmandos. Ele atua em favor do povo e pelo povo, o que me deixa muito honrado em ser o propositor desta comenda. Essa é uma homenagem justa e oportuna”, disse.      

             O deputado estadual Luiz Castro também afirmou que o petista trabalha em sintonia com as reivindicações da população e de diversos segmentos sociais como um verdadeiro representante do povo. “Ele é uma referência de político sério, digno, e que, verdadeiramente é voltado para representação popular. Com projetos de leis de relevância para sociedade, e uma atuação aguerrida na fiscalização do serviço público e no combate à corrupção. José Ricardo merece esse título”, afirmou.

                 Já a deputada estadual Alessandra Campêlo frisou que o principal legado do José Ricardo é o de ser um exemplo de ser humano, e que por causa disso defende os direitos das pessoas mais necessitadas. “Ele não  defende a população só por política, mas sim, pelo coração e pela fé que ele tem. O trabalho dele é em favor do próximo”, disse.

            Dentre os participantes da solenidade estiveram o cônsul do Japão, Shuji Goto, o cônsul da Venezuela, Faustino Torella Ambrosini, o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Amazonas, Fernando Figueiredo Serejo Mestrinho, o Pró-Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), José Queiroz, o represente da Arquidiocese de Manaus, Dom José Albuquerque, o ex-senador João Pedro e o ex-deputado Eron Bezerra.

Assessoria de Comunicação
Cristiane Silveira
(92) 3183-4388/98816-1862
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG