terça-feira, 24 de maio de 2016

FESTA DA EDUCAÇÃO NA ENTREGA DE MAIS UMA ESCOLA NA ZONA RURAL

Escola Municipal Sérgio Oliveira - Santa Clara - Rio Urupadi

Autoridades e comunitários entregando a escola reformada

Prefeito Pe. Carlos Góes (PT)
Maués – A Escola Municipal Sergio de Oliveira teve todo seu espaço físico revitalizado para dar maior conforto aos 52 alunos e professores da Comunidade Santa Clara do Rio Urupadi.

A festa reuniu comunitários da região e pais de alunos. Recebido pelas crianças, o Prefeito de Maués Pe. Carlos Góes participou junto com o Secretário Municipal de Educação, Luiz Gonçalves, demais secretários e o vereador Adal Santos, da entrega de mais uma escola na zona rural.

Para o prefeito o investimento na educação tem sido fundamental para o governo que vem mudando a realidade de escolas no interior de Maués. “É um pequeno reparo, mais é muito significativo para eles. Pretendo encerrar o mandato com 50 escolas, reformadas, ampliadas e construídas”, disse.
Ressaltou também o compromisso com os kits escolares, fardamento, merenda, mobília e material pedagógico.

 O coordenador da comunidade, professor Aldo Paiva, falou sobre a obra realizada, “antes nossa escola tinha uma precariedade muito grande, hoje nós vimos que o prefeito renovou a nossa escola. Certamente nós vamos ter um espaço mais propicio para a educação. Agradeço ao prefeito pelo incentivo a educação e o respeito ao nosso povo”, agradeceu.

 De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Professor Luiz Gonçalves, a educação municipal sempre foi tratada pelo prefeito como um investimento que tem mostrado resultados promissores. “O prefeito não gasta dinheiro com a educação, ele investe. Aqui, junto com a APMC fizemos o trabalho digno para nossos professores e alunos’, declarou.

Rosenil Alves, comunitário disse que há muito tempo eles esperavam a reforma. “Chovia tudo e as crianças tinham que sair, interferia a aula. Espero que ele consiga fazer também em outras comunidades que carecem”, lembrou.

O comunitário Adeilson Lima de Souza, (Dedeco), agradeceu e parabenizou o prefeito pelas obras realizadas na região. E falou do incentivo aos produtores que tem destino garantido para os produtos da agricultura familiar na merenda escolar. “Nós temos a oportunidade de vender nosso produtos para a merenda escolar, coisa que só veio acontecer na administração do Prefeito Pe. Carlos.” De acordo com o Prefeito, em breve mais escolas serão entregues, assim como outras obras.

Fotos: Hamilton Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG