quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Interior recebe novos grupos geradores

Novos Grupos Geradores para o interior
A Eletrobras Distribuição Amazonas está preparando mais seis grandes grupos geradores de energia para serem substituídos em usinas termelétricas do interior do Estado. Cinco deles estão passando por avaliações técnicas em Manaus e um já está em seu destino final, que é a usina do município de Maués.

Na capital, estão sendo inspecionados os grupos geradores que vão para os municípios de Parintins (3.000 kW), Tefé (2.000 kW), Humaitá (2.000 kW) e Tabatinga (3.000 kW e 2.000 kW). O grupo gerador que já está em Maués tem capacidade de produção de 2.000 kW de energia. O trabalho de inspeção interna consiste na verificação de componentes da máquina e leva, em média, 10 dias.
Além dos grandes grupos geradores, a Eletrobras Distribuição Amazonas também está intensificando a instalação de novas máquinas nas usinas de menor porte do interior do Amazonas. É o caso da unidade de Novo Céu, em Autazes, que recebeu nesta segunda-feira (22/02), um grupo gerador com capacidade de 500 kW.
Outro município amazonense contemplado com um novo grupo gerador nesta segunda-feira foi o Careiro da Várzea. A usina termelétrica da cidade recebeu uma máquina de 760 kW de potência. 
De acordo com o diretor de Operação do Interior, José Francisco Albuquerque da Rocha, os novos grupos geradores de Novo Céu e Careiro da Várzea serão instalados nos próximos dias e dotarão as usinas de reserva técnica de geração. “Isso significa que as novas máquinas evitarão situações de corte de carga quando algum outro grupo gerador da usina ficar indisponível para manutenção preventiva”, explicou.

Rodrigo Araújo
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social e Relações Institucionais
(92) 3621-1161 | (92) 99116-2273 (92) 98423-7908

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG