sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

REBELIÃO NO PRESÍDIO DE MAUÉS – UM MORTO



 
Presídio de Maués - Foto de arquivo de outra rebelião
Aldemir Bentes
Maués – Uma rebelião ocorrida no dia de hoje (01/01/16), na Unidade Prisional de Maués (UPM), acabou com uma morte e cerca de três feridos, segundo informações do Diretor da Unidade, Ademar Fernando Xico Gruber.
Segundo o Diretor, o tumulto teria acontecido por volta das 14 horas, quando o mesmo foi informado e chegando no presídio, perceberam que cerca de três presidiários de um dos pavilhões, haviam agredido um outro preso. A situação foi contornada, o ferido foi retirado e a calma voltou ao local.
Mas, segundo o diretor, por volta das 16 horas, novo comunicado da guarda policial, a confusão havia recomeçado, desta vez, outros presos queriam agredir os três agressores e neste momento, a polícia entrou para acabar com a rebelião.
O detento de nome Ivan Nepomucemo Alves, 28 anos, que cumpria pena de 15 anos, veio a óbito, provocado por diversos ferimentos pelo corpo sofrido durante a agressão.
Segundo ainda o diretor, os detentos de nomes, Kélisson Rodrigues (condenado a 12 anos), Álessona Gonçalves e Junilson, os três que teriam começado o tumulto, foram detidos e recolhidos ao isolamento.
O detento de nome Elivanderson Souza (o Passará), também foi bastante agredido durante a rebelião, sendo medicado, juntamente com os demais que sofreram ferimentos.
O inquérito policial  deverá esclarecer todos os fatos que resultaram na morte do presidiário Ivan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG