terça-feira, 26 de janeiro de 2016

OPINIÃO DO DEPUTADO JOSÉ RICARDO (PT)

CASSAÇÃO DO GOVERNADOR MELO
 
Dep. José Ricardo - PT - Foto de arquivo
"Sempre defendi a democracia e o respeito ao voto dos eleitores, mas também defendo o fim da corrupção, que inicia com a compra de votos por alguns políticos.

Temos no cenário atual três mandatos que correm o risco de serem cassados. O da presidente Dilma; o do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha; e os mandatos do governador Melo e vice governador Henrique Oliveira, do Amazonas.


Precisamos diferenciar as três situações. A Dilma foi acusada de pedaladas fiscais, ou seja, fez um empréstimo no banco para pagar o Bolsa Família e outros programas sociais e disseram que isso era ilegal. O Senado já afirmou que não há ilegalidade e até normatizou uma nova lei sobre o assunto. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também julgou as contas da presidenta e foram aprovadas, não existindo fato legal para impeachment  ou perda do mandato.

No caso do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ele mentiu em Audiência Pública da própria Câmara ao afirmar que não tinha dinheiro ou contas no exterior, o que já foi comprovado que existe. Portanto, além de mentir na Audiência, cometeu crimes de sonegação fiscal e outros.

Quanto ao governador Melo, o TRE Amazonas comprovou a compra de votos e o uso da máquina de governo nas eleições, julgando por 5X1 a cassação de seu mandato. Cabem agora recursos na esfera superior.

De minha parte, repudio a compra de votos, vou manter minha postura, seja quem for o governador, e desejo que essa problemática seja resolvida com a celeridade que o tema deveria ter. E que o Amazonas e o Brasil possam retomar seu caminho de desenvolvimento, sem atropelos das crises políticas que só agravam problemas e geram mais sofrimento para a população".

* Opinião do deputado estadual José Ricardo Wendling (PT), postada no facebook no dia de hoje (26/1/2016)


Cristiane Silveira - Jornalista
(92) 8816-1862
cristianesilveira.jornalista@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG