terça-feira, 12 de janeiro de 2016

MAUÉS, EMPOSSOU NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES


Maués, viveu na tarde de ontem (11) um momento de grande importância para sociedade com a posse dos novos conselheiros tutelares. A solenidade foi realizada no auditório do IFAM, onde estiveram presentes fazendo a entrega dos certificados o Prefeito Pe. Carlos Góes, a promotora Yara Rebeca Marinho, o Juiz Rafael Cro, e demais autoridades municipais.
Tomaram posse os conselheiros Jaciomar Coimbra, Vandeval Moreira, Carla Tamioka, Hudson Bentes e Luísa Cardoso, que tem o papel de dar prosseguimento aos trabalhos da instituição nos próximos quatro anos.
Na solenidade foi destacado por todas as autoridades a credibilidade e confiança do povo de Maués no Conselho Tutelar, que conta com o apoio incondicional da Prefeitura Municipal, que disponibiliza todo suporte e estrutura necessária para realização de trabalhos na cidade.

Durante os agradecimentos os ex-conselheiros reconheceram a parceria da Prefeitura que investiu na infraestrutura do Conselho com equipamentos e veículos, criou o Abrigo que é o Centro de Acolhimento Institucional da Criança e do Adolescente ( CAICA) e apoiou todas as iniciativas dos membros do Conselho e Ministério Público. Para o prefeito Pe. Carlos, a posse dos conselheiros é a garantia de segurança e proteção para as crianças e adolescentes.
A promotora da infância e da juventude Yara Marinho ressaltou o processo democrático de escolha dos Conselheiros e desejou que os frutos positivos fossem continuados, entre os quais concursos de redação e soletração que reúnem escolas municipais e estaduais.
Em seu discurso a promotora disse aos novos conselheiros que eles são a primeira porta de socorro de crianças e adolescentes. “Vocês encontrarão pedófilos que usam cargos públicos e vestem ternos, vocês encontrarão pais que estupram seus filhos e filhas. Essa missão deve ser feita com muita coragem”, encerrou a promotora.
 Foto: Hamilton Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG