sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Ministro Eduardo Braga inaugura termelétrica de Itacoatiara

Ministro Eduardo Braga - Foto de arquivo
O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, estará em Itacoatiara, nesta sexta-feira (27/11), para a inauguração da nova Usina Termelétrica do município. A nova Usina Termelétrica de Itacoatiara é composta de 20 unidades geradoras de 1,0 MW cada, totalizando 20 MW de capacidade instalada. Foram investidos na construção da usina R$ 28 milhões.
Dotada de sistema supervisório de gestão, a UTE Itacoatiara terá os parâmetros elétricos e mecânicos de cada unidade geradora monitorados em um único painel, tornando a operação mais eficiente e moderna. Trata-se da primeira usina do interior equipada com esse sistema computadorizado de gestão da operação, que substitui as planilhas de papel pelo sistema digital
.
Outra modernidade da planta é o sistema de regulagem de compartilhamento de carga ativa e reativa e o esquema de alívio de carga em situações de contingência, evitando, assim, black outs no sistema.
Em cumprimento à legislação ambiental, o nível de ruído foi ajustado para 65 dB a 3 metros do muro da usina. Para tanto, foram adequados, com revestimento acústico, os containers, os sistemas de exaustão, os pisos e as venezianas de ventilação, entre outras partes.
A renovação da Licença de Operação - LO foi obtida após investimentos de 600 mil reais em obras de melhorias no tratamento dos efluentes sólidos, líquidos e gasosos, além do cumprimento das condicionantes impostas pela legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG