sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Maués participa da 20ª AGROUFAM em Manaus

Stand de Maués foi bem visitado
Nossas Expositoras
Artesanato de Maués em cipó
O guaraná, o artesanato, a farinha e seus derivados estavam presentes na 20ª AGROUFAM que aconteceu nos dias 5 e 6 de novembro em Manaus. O aroma, o sabor e as cores da Terra do Guaraná estiveram em exposição no térreo dos blocos 1 e 2 da Faculdade de Ciências Agrárias, no Mini Campus da Universidade Federal do Amazonas.
Os produtos de Maués são oriundos do Rio Urupadi (guaraná), Ilha de Vera Cruz (farinha), Usina São João (derivados da cana-de-açúcar), Comunidade Menino Deus e São José do Rio Limão (artesanato) e Rio Parauari onde são confeccionadas redes artesanais.
A prefeitura de Maués, investiu na logística e deu apoio total aos grupos para que participassem da exposição sob a organização das secretarias municipais de Produção e Geração de Emprego e Renda.
O stand de Maués foi um dos mais visitados onde pode ser encontrado o artesanato da massa do guaraná. O delegado federal do Desenvolvimento Agrário no Amazonas, Arivan Reis, ressaltou o esforço dos produtores que através da prefeitura chegaram ao espaço que expõe os produtos da agricultura familiar.

“A Feira propõe a comercialização e a possibilidade de realizar negócios, isso é um diferencial para Maués”, disse Arivan, que confirmou para o dia 9 de novembro a realização do Curso de Piscicultura para Maués que visa capacitar e gerar alternativa aos produtores.
 “É muito bom quando a gente encontra uma prefeitura que é receptiva ao governo federal. O próprio prefeito tem se colocado a fazer o melhor para Maués nessa parceria, assegurou.
A Coordenadora de projetos do núcleo socioeconômico da AGROUFAM, Josane Lima, da área de comercialização de produtos da agricultura familiar, destacou que a presença de Maués enriqueceu o trabalho da agricultura familiar do Amazonas.
O Secretário de Produção, Bruno Negreiros e a Secretária Executiva da Seger, Simoni Medeiros são os responsáveis pelos stands de Maués.
“O olhar do governo do prefeito Carlos Góes é gerar essas oportunidades que fomentam a geração de renda. É uma experiência significativa para os nossos expositores”, disse Negreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG