quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Maués participa da 20ª AGROUFAM em Manaus

Eugênio, do Paricá/Parauari, um dos expositores
Stand de Maués - artesanato e produtos 


 
Expositores de Maués e visitantes
Maués - O guaraná, o artesanato, a farinha e seus derivados estão presentes na 20ª AGROUFAM que acontece hoje e amanhã (05 e 06) de novembro em Manaus. O aroma, o sabor e as cores da Terra do Guaraná estão em exposição no térreo dos blocos 01 e 02 da Faculdade de Ciências Agrárias, situado no Mini Campus da Universidade Federal do Amazonas – UFAM.
 Os produtos de Maués são oriundos do Rio Urupadi (guaraná), Ilha de Vera Cruz (farinha), Usina São João (derivados da cana-de-açúcar), Comunidade Menino Deus e São José do Rio Limão(artesanato) e Rio Parauari onde são confeccionadas redes artesanais.
 A Prefeitura de Maués, investiu na logística e apoio aos grupos para que participassem da exposição sob a organização das Secretarias Municipais de Produção, Geração de Emprego e Renda.
 O stand de Maués é um dos mais visitados onde pode ser encontrado o artesanato da massa do guaraná.  O delegado federal do Desenvolvimento Agrário no Amazonas, Arivan Reis, ressaltou o esforço dos produtores que através da Prefeitura chegaram ao espaço que expõe os produtos da agricultura familiar. “A Feira propõe a comercialização e a possibilidade de realizar negócios, isso é um diferencial para Maués”, disse.

Arivan, confirmou para o dia 09 a realização do Curso de Piscicultura para Maués que visa capacitar e gerar alternativa aos produtores.
 “É muito bom quando a gente encontra uma Prefeitura que é receptiva ao governo federal. O próprio prefeito tem se colocado a fazer o melhor para Maués nessa parceria, assegurou.
A Coordenadora de projetos do núcleo socioeconômico da Agroufam, Josane Lima da área de comercialização de produtos da agricultura familiar, destacou que a presença de Maués, enriqueceu o trabalho da agricultura familiar do Amazonas.
O Secretário de Produção, Bruno Negreiros e a Secretária Executiva da Seger Simoni Medeiros são os responsáveis pelos stands de Maués. “O olhar do governo do prefeito Pe. Carlos é gerar essas oportunidades que fomentam a geração de renda. É uma experiência significativa para os nossos expositores”, disse Negreiros.
 92 (9934688220
Assessoria de Comunicação
Ascom/Maués

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG