quarta-feira, 4 de novembro de 2015

José Ricardo cobra mais uma vez finalização da reforma da Escola Romerito Brito, no Juruá, sem aulas há mais de um ano e reforça denúncia feita ao MPE

Manaus, 04 de novembro de 2015.
Dep. José Ricardo (PT) - Foto de arquivo
O deputado José Ricardo Wendling (PT) cobrou novamente nesta quarta-feira (4) que o Governo do Estado deve intervir com urgência na Escola Estadual Romerito Brito, localizada no Município de Juruá, que está fechada para reforma há mais de um ano, prejudicando alunos e a educação daquela cidade. Em maio deste ano, ele protocolou representação no Ministério Público do Estado (MPE), pedindo investigação nessa obra e a urgente finalização da reforma.

As obras de reforma nessa escola, que tem mais de mil alunos, iniciaram em junho do ano passado. Mesmo sem a finalização completa da obra, em junho deste ano, ela foi entregue à comunidade. “Mas, logo depois, as aulas pararam de novo porque não tinha condições. Muitos problemas nas instalações elétricas e hidráulicas”, denunciou o deputado.


Ele cobrou que a base do Governo intervenha junto ao Estado para resolver essa situação e ainda que o MPE dê uma resposta quanto ao pedido de investigação. “Se o governador não tiver um plano efetivo para reforma das escolas, vamos continuar nessa situação”, declarou.

Para José Ricardo, esse tipo de situação poderia ser evitado se houvesse vontade política da base do Governo na Assembleia Legislativa para aprovar Projeto de Lei, de sua autoria, determinando que o Estado faça vistorias periódicas nas estruturas físicas das escolas  estaduais, que deveria ocorrer a cada dois anos, para garantir não apenas a segurança dos prédios, mas dos estudantes e dos profissionais das unidades de ensino. A proposta visa também a economia de recursos públicos, uma vez que a manutenção preventiva evitará grandes intervenções. “A manutenção periódica e programada nas escolas evitará, ou, pelo menos, minimizará as interrupções em pleno período letivo, como no caso dessa escola do Juruá. O Amazonas precisa melhorar e priorizar a educação, urgentemente”.


Assessoria de Comunicação
Cristiane Silveira
(92) 8816-1862/ (92) 8209-7306
Meg Rocha
(92) 3183-4388/ (92) 9484 3264/ 
meglrocha@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG