quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Investigações de corrupção em Iranduba apontam pagamento de 'mensalinho' a vereadores

Matéria de A Crítica
Prefeito do município, Xinaik Medeiros, foi preso nesta terça-feira (10), quando foi deflagrada a primeira fase da Operação Cauxi

Promotor do MP-AM explicou hoje (10) como foram as investigações
Promotor do MP-AM explicou hoje (10) como foram as investigações (Winnetou Almeida)
 
As investigações do Operação Cauxi, sobre possíveis crimes de corrupção em Iranduba devem chegar aos vereadores do município. A operação levou à cadeia o prefeito Xinaik Medeiros (PTB) e mais três pessoas, na manhã desta terça-feira (10).
Trecho da decisão que autorizou as prisões, buscas e apreensões cita que, não bastassem as irregularidades nas licitações, identificou-se, no curso das averiguações, a existência de "mensalinhos" pagos à maioria dos vereadores do município.
Segundo a desembargadora Carla Reis, responsável pelo caso na Justiça, a  finalidade do "mensalinho" em Iranduba era que "as matérias de interesse do grupo criminoso fossem aprovadas e que eles se abstivessem de adotar qualquer providência atinente às irregularidades porventura aprovadas". Isto com a provável participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Bandeira (PSD), ressalta a magistrada.
A decisão frisa que, após Bandeira assumir a presidência do Legislativo, foram homologadas pelo menos cinco licitações que tiveram como vencedoras empresas investigadas no caso. As licitações somam mais de meio milhão de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG