terça-feira, 17 de novembro de 2015

Eletrobras Amazonas inicia Ação de Combate às Perdas em Novo Aripuanã

Assessoria de Imprensa
 
Diretora Andressa Noronha em Novo Aripuanã
A Eletrobras Distribuição Amazonas lançou, nesta terça-feira (17/11), uma ação de combate às perdas de energia elétrica em Novo Aripuanã. “De 100% da energia gerada no município, 54% está sendo consumida de forma irregular. É uma situação crítica e inaceitável, pois significa que apenas 46% da população está pagando pela energia consumida em todo o município impactando na qualidade dos serviços”, afirmou a diretora Comercial da Distribuidora, Andressa Noronha.

Paralelo à ação de combate às perdas, será realizada uma Campanha de Regularização de Clientes. “Nosso objetivo não é cortar, simplesmente, o fornecimento de energia dos clientes irregulares. Por isso, até o dia 25 de novembro, todos os nossos consumidores poderão procurar a nossa agência na cidade e regularizar sua situação com condições especiais para Novo Aripuanã, inclusive com o parcelamento de débitos”, adiantou a diretora.


Andressa explicou que uma rede elétrica com 54% de perda de energia não é uma rede confiável, pois o sistema fica sobrecarregado diante da demanda não regular. “A sobrecarga no sistema causa oscilações, queima de equipamentos, enfim, prejudica a todos”, alertou.

TARIFA SOCIAL

A Eletrobras também realizará uma grande ação do Tarifa Social de Energia Elétrica em Novo Aripuanã. No programa, os clientes podem ser contemplados com descontos de até 65% na conta da energia, dependendo do consumo mensal. Estima-se que mais de 2 mil famílias têm direito à tarifa social no município, mais ainda não usufruem do benefício.

Para ter o desconto na conta, o cliente tem que estar inscrito em algum programa social do Governo Federal, como o Bolsa Família, por exemplo, e atualizar os dados nos postos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O serviço é gratuito, sendo necessário apenas que o cliente esteja inscrito no Cadastro Único dos programas do Governo Federal, tendo em mãos o Número de Identificação Social (NIS) ou o número do Benefício da Prestação Continuada.

Atenciosamente,

Rodrigo Felix
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social e Relações Institucionais
(92) 3621-1161 | (92) 99155-4223

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