sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Ministra diz à Sandra Braga que vai financiar aquisição de mudas de guaraná para produtores de Maués

Prefeito Carlos Góes, Min. Kátia Abre e Sen. Sandra Braga
O ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) vai liberar recursos para fortalecer a produção do guaraná em Maués. Recebida em audiência no ministério nesta quinta-feira (29/10), a senadora Sandra Braga (PMDB-AM) lembrou à ministra Kátia Abreu que este município é conhecido no Amazonas como “Terra do Guaraná” e obteve dela a promessa de ajuda financeira para a aquisição de mudas do fruto.

“Tenho muito interesse neste projeto e também vou colocar assistência técnica para os produtores de guaraná”, disse Kátia Abreu à senadora e ao prefeito de Maués, Padre Carlos Góes, que também participou da audiência. A ministra revelou seu entusiasmo com a produção e exportação do guaraná e antecipou sua disposição de fazer a identificação geográfica do produto, que será uma espécie de selo de origem que vai valorizar o guaraná do Amazonas.

O prefeito convidou a ministra para visitar Maués e participar da Festa do Guaraná, que será realizada de 26 a 28 de novembro próximo. Kátia Abreu estará cumprindo uma agenda internacional nesse período, mas prometeu presença na inauguração da indústria de beneficiamento do guaraná que está sendo instalada na cidade com recursos do governo federal. A obra deve ser concluída até o início do ano que vem.

Ao final da audiência, o prefeito Padre Carlos presenteou Kátia Abreu com um pacote de guaraná em pó de Maués. “Vou tomar uma colher de chá todas as manhãs”, agradeceu a ministra.

Créditos da foto: Assessoria de Comunicação do Mapa

Assessoria de Imprensa
61-3303-6228
Contatos: Brasília - Ciléia Pontes: 61- 8124-3009
Manaus - Rodrigo Araújo: 92 -99116-2273

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG