domingo, 4 de outubro de 2015

EM TEMPO DE CRISE, PREFEITO DE MAUÉS LUTA PARA APROVAR NA CÂMARA PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS PARA PROFESSORES

Pref. Carlos Góes (PT) recebe o Plano, com emendas.
Professores aclamam o prefeito Carlos Góes em frente da prefeitura
Galeria da Câmara de vereadores lotada de professores
Maués - Após sete anos, a Câmara Municipal de Maués aprovou o novo Plano de Carreiras, Cargos e Salários do Magistério para professores indígenas e não indígenas enviado pelo Prefeito Pe. Carlos Góes (PT).

Mesmo tendo sido aprovado, vereadores de oposição inviabilizaram a sanção que estava programada para hoje.

Durante a sessão extraordinária eles apresentaram seis emendas que comprometeram o processo, que beneficiaria de imediato os professores, a partir do mês de outubro.

O projeto de Lei foi entregue pela Presidente da Câmara Ana Di'Carlli, vereadores e professores ao prefeito Pe. Carlos Góes. Ele comemorou a aprovação e disse que diante das emendas será necessário mais tempo para análise.

“Foi feito um impacto financeiro, dialogamos com o Sindicato.  Infelizmente alguns vereadores não entenderam a proposta. Tudo que eles pedem nas emendas está contemplado no plano. Não posso comprometer o orçamento”, argumentou.

Góes, acrescentou que mesmo diante da crise que vem assolando o país, ele está buscando meios para aumentar o salário dos professores.

“Nós preparamos o nosso orçamento durante três anos para garantir o novo piso salarial aos professores, que foram os mais prejudicados pelas emendas dos vereadores de oposição”, ressaltou.

Ele finalizou dizendo que o plano é uma conquista dos professores. “É um plano inovador, três governos antes do meu tiveram a oportunidade de fazer e não pensaram no professor. No meu terceiro ano de mandado mandei o Plano para a Câmara”, encerrou Góes.

Fotos: Hamilton Duarte

Ascom-Maués
Josene Araújo
92-993468822

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG