terça-feira, 27 de outubro de 2015

Eletrobras Distribuição Amazonas recebe selo de certificação nacional do Instituto Socioambiental Chico Mendes

A concessionária receberá o Prêmio Socioambiental Chico Mendes no dia 24 de novembro no Clube Sírio em São Paulo

Assessoria de Imprensa
 
UTE de Novo Airão
Minisubestação
Ciclos do Processo
No mês de outubro, a Eletrobras Distribuição Amazonas foi agraciada com o Selo Verde Chico Mendes na categoria “Ação Socioambiental Responsável” com o Projeto Miniestação de Coleta, Tratamento e Reuso de Óleos Lubrificantes em Centrais Termelétricas do Interior da Amazonas.

O projeto foi analisado no âmbito do Programa de Certificação pelo Compromisso com a Gestão Socioambiental do Instituto Socioambiental Chico Mendes, e foi escolhido dentre diversos projetos de empresas de todo o país, com tendo obtido avaliação “muito bom” ou “bom” em todos os indicadores.

O projeto está de acordo com a lei n° 12.305, de 02/08/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e envolveu o desenvolvimento de equipamento para o processo de reciclagem de óleo lubrificante no processo de geração de energia elétrica, considerando a máxima eficiência com o menor custo de produção, tendo sido aplicado na Usina Termelétrica de Novo Airão, no Estado do Amazonas. O prêmio representa a preocupação da distribuidora de energia elétrica em preservar o meio ambiente por meio do desenvolvimento de pesquisas que reduzam o impacto no processo de geração de energia elétrica aos municípios.


De acordo o gestor do projeto Jurimar Collares Ipiranga, a mini estação de coleta, tratamento e reuso de óleos lubrificantes em centrais termelétricas foi criada para garantir a redução dos custos com este insumo e sua dependência como produto derivado de fontes não renováveis, “Esta Premiação representa um marco institucional para a Concessionária, a mini estação de tratamento é de natureza criativa e empreendedora, com fundamentação técnico-científica e destinada à geração de conhecimento inovador, inclusive para investigação de novas aplicações”, comemorou Jurimar.

De acordo com o Gerente da Assessoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, Thiago Flores, este reconhecimento da Concessionária demonstra que temos melhorado os processos internos por meio de práticas que agregam valor ao meio ambiente e à sociedade. “O reaproveitamento de óleo lubrificante utilizado na geração de energia elétrica por meio da estação de tratamento se mostra bastante relevante, especialmente, na Região Amazônica, em que as distâncias para o transporte de resíduos tornam complexo esse processo de reaproveitamento”, explicou.

O 2º Fórum Empresarial Chico Mendes de Sustentabilidade e a cerimônia de entrega do Prêmio Socioambiental Chico Mendes, serão realizados no dia 24 de novembro no Clube Sírio em São Paulo.
 
Atenciosamente,

Rodrigo Felix
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social e Relações Institucionais
(92) 3621-1161 | (92) 99155-4223
rodrigo.felix.terc@eletrobrasamazonas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG