sábado, 19 de setembro de 2015

PREFEITO EMPREENDEDOR DE MAUÉS ENCERRA MISSÃO NA INGLATERRA

 
Prefeito Padre Carlos Góes e comitiva brasileira
Maués - A missão internacional dos vencedores do 8º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor’, encerra nessa sexta-feira (18) na Inglaterra. O prefeito Pe. Carlos Góes (PT) que integra a comitiva, ressalta que conhecer as experiências bem- sucedidas do empreendedorismo fortaleceu os gestores para ampliar os investimentos aos pequenos negócios.

Na Embaixada do Brasil, o prefeito compartilhou o prêmio “desburocratização” que contemplou os transportadores escolares, tornando- os empreendedores individuais, que rendeu o prêmio do ano passado. “Esse reconhecimento do Sebrae e mundial também, nos permite acreditar que é possível inovar. Agora os 182 transportadores são empreendedores formalizados que ajudam na economia de Maués” afirmou o prefeito. 

Ele ressaltou que o prêmio faz parte do empenho do governo através das Secretarias de geração emprego e renda e educação.
 O embaixador brasileiro na Grã-Bretanha, Eduardo dos Santos, teceu elogios sobre o prêmio. Durante a missão que é toda custeada pelo Sebrae, o prefeito conheceu o Bairro de Brixton onde são desenvolvidos projetos comunitários de desenvolvimento sustentável. Entre eles o Brixton Energy, que produz energia, por meio de painéis solares, alternativa de energia limpa e de baixo custo, que podem ser investidos no modelo Minha Casa, Minha Vida.


Por ser referência em inovação e empreendedorismo a cidade inglesa de Bristol, considerada pelos jornalistas europeus a cidade do futuro da Europa, foi o local de visita nessa quinta-feira (17). A cidade utiliza moeda própria, Bristol Pound, com o objetivo principal, de que a moeda local, reforça as diferenças entre o varejo independente e as cadeias multinacionais, além de impor um senso mais forte de comunidade.
 “Essa agenda nos capacitou com políticas nacionais e municipais que valorizam o empreendedorismo e a inovação. Permitiu que conhecêssemos iniciativas de revitalização urbana e desenvolvimento sustentável. Nos mostrou o papel de autoridades locais e a importância de parcerias com o setor privado no fomento à economia local e ao surgimento de novos modelos de negócios comunitários”, destacou.
A missão encerra nesta sexta-feira em visita ao Supermercado do Povo (The People’s Supermarket) situado na capital da Inglaterra. O retorno ao Brasil será no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG