terça-feira, 18 de agosto de 2015

Secretário faz visita de rotina e mostra a verdadeira realidade do hospital



Maués -A realidade do Hospital Municipal “Francisca Dinelli”, é bem diferente do que pregam adversários do governo municipal.

Com a presença da imprensa o Secretário de Saúde, Anderson Jerry, apresentou os desafios de rotina.

Ele afirma que os problemas existem para serem administrados e que a Prefeitura não se omite a nenhuma situação. Entre os pontos positivos estão o funcionamento do aparelho de mamografia, ultrassonografia, manutenção de equipamentos, alimentação, medicamentos e material cirúrgico assegurados com recursos próprios da Prefeitura.

“Seria ironia nossa afirmar que não faltam medicamentos, material. Trabalhamos com seres humanos e máquinas que também quebram, param. Nunca negligenciamos atendimento, pelo contrário humanizamos o sistema e principalmente o atendimento”, declara.


Segundo ele é uma orientação do prefeito dar total atenção ao hospital. "O prefeito Pe. Carlos tem investido recursos próprios para manter o hospital e ele acompanha toda a gestão", disse. 

Durante a visita ele acompanhou a manipulação dos alimentos, o funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado, os medicamentos básicos, matérias hospitalares em falta, conversou com médicos, enfermeiros e funcionários. “Essa é uma rotina que mantemos aqui. Convido a população pra vir aqui ver o funcionamento do hospital. Estamos em situação confortável na frente de muitos municípios que vivem situação pior que Maués”, ressalta.

A empresa Labsa, está no hospital fazendo a manutenção de equipamentos entre os quais a estufa. O técnico Ilcemar Ribeiro, informou que a oscilação de energia é responsável pela queima dos equipamentos.

 Dentro do hospital o Secretário confirmou o funcionamento do aparelho de ultrassonografia, que está sendo usado normalmente.

O Secretário também esteve na sala de mamografia onde são realizados os exames. A técnica em radiologia Aurea Neize, informou que a procura pelo exame é baixa. Diariamente são disponibilizadas cinco fichas, mas nem sempre são preenchidas.

“O aparelho está funcionando e no máximo em dois dias temos os resultados que são enviados ao Hospital Francisca Mendes”, informou. Para ter acesso ao exame de mamografia é necessário uma consulta médica nas unidades de saúde e a solicitação do exame.

O médico Ítalo Riategui, considerou importante a visita do Secretário porque há um fluxo de comunicação. “Estamos em um hospital de urgência e emergência, todos os dias temos problemas seja na administração, no centro cirúrgico, na emergência e precisam ser resolvidos e a Prefeitura tem feito sua parte”, argumentou. 
 Outro setor que funciona dentro do hospital é a coleta de resíduos efetuada duas vezes na semana. O técnico Francisco Correa enfatizou que o trabalho visa manter a qualidade da limpeza dentro do hospital. Todo o material é recolhido e levado para a lixeira onde é enterrado em uma vala.
O Secretário esteve acompanhado do diretor do Saae, Antonys Barbosa que fará a instalação de uma nova bomba de água para atender o hospital, além de efetuar a limpeza das fossas.

Fotos: Hamilton Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG