quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Reitor do Ifam pede apoio de Sandra Braga para educação federal no Amazonas

Senadora Sandra Braga recebe Reitor do IFAM
Dificuldades com transporte e em manter profissionais no interior, especialmente em municípios mais distantes de Manaus, falta de alojamentos para alunos e de recursos para ampliação de unidades são alguns dos problemas enfrentados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam). Nesta quinta-feira (27), o reitor da instituição, professor Antonio Venâncio Castelo Branco esteve no gabinete da senadora Sandra Braga (PMDB/AM), acompanhado do professor José Pinheiro de Queiroz Neto, para pedir ajuda na solução desses problemas.

“Fazer educação, e em especial educação profissional na Amazônia, é um grande desafio. Como a situação requer um esforço concentrado, estamos fazendo essa visita à senadora, que muito tem contribuído com esse trabalho, para somarmos esforços e vencermos esses desafios”, disse Castelo Branco.


Em resposta imediata aos professores, Sandra Braga disse que está à disposição para ajudar o Ifam no que for necessário.

“A educação, especialmente no interior do estado, é um tema que me interessa em particular. Podem contar comigo no que for necessário para termos uma solução para esses problemas do Ifam”, disse a parlamentar.

Em seguida, o reitor enfatizou a necessidade de o governo federal regulamentar benefícios como auxílio localidade, auxílio por atividade penosa e auxílio interiorização, que poderiam ser recebidos pelos servidores do Instituto, o que não ocorre hoje.

“Esses são benefícios pagos apenas para militares e que seria possível estender aos profissionais da educação. Acreditamos que a regulamentação por projeto de lei demoraria bastante e, por isso, seria melhor uma decisão do Ministério do Planejamento”, explicou o reitor.
O professor falou ainda da necessidade de construção de alojamentos para alunos que moram em cidades diferentes dos municípios onde há unidades do Ifam.

“Além desses alojamentos, precisamos de restaurantes universitários para atender os alunos, de internet, e de uma melhor logística de transporte”, acrescentou.

A senadora também combinou com os professores de apresentar essas demandas na próxima reunião da bancada do Amazonas, para combinar com os demais parlamentares amazonenses a apresentação de emendas destinadas ao Instituto. 

--
Assessoria de Imprensa
61-3303-6228
Contatos: Brasília - Ciléia Pontes: 61- 8124-3009
Manaus - Rodrigo Araújo: 92 -99116-2273

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG