terça-feira, 18 de agosto de 2015

José Ricardo receberá Medalha de Ouro Cidade de Manaus

Manaus, 18 de agosto de 2015.
Dep, José Ricardo (PT) será homenageado
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) concederá a Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao deputado estadual pelo PT, José Ricardo Wendling,  pelos relevantes serviços prestados à capital amazonense.  O Projeto de Decreto Legislativo, de autoria dos vereadores petistas professor Bibiano, Waldemir José e Rosi Matos, foi promulgado na Sessão Plenária desta segunda-feira (17), da Casa Legislativa.
Para o vereador Bibiano, trata-se de uma justa homenagem por se tratar de um homem público de ilibada conduta e que representa voz ativa e de ressonância em defesa das causas populares. “José Ricardo é um dos poucos políticos que não se deixa corromper, exemplo de homem público que defende a ética e a justiça acima de qualquer outro interesse. Merece esta justa homenagem”, declarou Bibiano.

Já Waldemir José, destaca a atuação do deputado como uma prática que sempre foi voltada ao bem comum. “José Ricardo Wendling sempre orientou suas ações sócio-políticas, que se mostraram de grande relevância para Manaus e para o Amazonas, baseado na ética, na moral e no interesse pelo bem comum. Sua vida está marcada por lutas em prol de uma cidade mais fraterna e justa para todos, por isso, apresentamos essa propositura. Nada mais justo do que homenagear uma pessoa que tanto contribui para o bem da nossa sociedade", destacou Waldemir.

José Ricardo afirmou ter ficado muito feliz e honrado em saber que em breve receberá a mais alta honraria concedida pela CMM a pessoas que prestam relevantes serviços à cidade. “Sou militante social na política, que luto por uma sociedade para todos. Tanto nos meus dois mandatos de vereador e quanto de deputado, procuro sempre ser voz ativa e de ressonância em defesa das causas populares, fiscalizando os serviços públicos, denunciando as irregularidades e propondo sugestões para melhorar a vida da população”, disse ele, ressaltando seus sinceros agradecimentos aos autores dessa proposta e aos demais vereadores da Câmara Municipal que aprovaram a propositura.

“Manaus, cidade que me recebeu aos sete anos de idade. Já são 44 anos de muitas lutas. Irei honrar tudo de bom que ela me presenteou, como minha família, meus amigos e o que mais gosto de fazer: política para o bem comum!”, finalizou o deputado.

Sobre o homenageado
           Em 2004, José Ricardo se elegeu vereador, disputando novamente as eleições em 2006, como deputado estadual, terminando como segundo suplente. Em 2008, ele elegeu-se, pela segunda vez, vereador de Manaus e nas eleições de 2010, conquistou uma das vagas na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE), com mais de 38,3 mil votos; tendo sido reeleito em 2014.
Na Câmara Municipal de Manaus, ele já atuou como líder do PT, presidindo ainda a Comissão dos Direitos Humanos e a Comissão de Legislação Participativa. Na Assembleia Legislativa, também atuou como líder do PT, presidiu a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática e, atualmente, preside a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa.
Denunciar, fiscalizar e propor tem sido sua característica parlamentar. Sua atuação na área da ética, transparência e participação popular são marcantes. Destacam-se também o combate à corrupção, as lutas por educação, saúde, segurança, saneamento público e transporte coletivo de qualidade. Tem seus mandatos pautados pelo posicionamento crítico. Porém, sempre construtivo, apresentando propostas que buscam a melhoria da qualidade de vida da população amazonense.
José Ricardo Wendling nasceu em Montenegro, no Rio Grande do Sul. Mora em Manaus desde os sete anos. Cursou os ensinos fundamental e médio nas escolas públicas Ângelo Ramazotti, Ruy Araújo e Benjamin Constant. Em 1988, formou-se em Economia pela então Universidade do Amazonas (UA); e em 1999, concluiu o curso de Direito pela Faculdade Nilton Lins, tendo se pós-graduado, posteriormente, em Gerência Financeira Empresarial e Metodologia de Ensino Superior do Amazonas.
A homenagem, que deverá ser agendada em breve pela Comissão de Comendas da CMM, contará com a participação de familiares, amigos, autoridades e correligionários do Partido dos Trabalhadores que acompanham a vida política de José Ricardo.


Assessoria de Comunicação
Cristiane Silveira
(92) 8816-1862/ (92) 8209-7306
Meg Rocha
(92) 3183-4388/ 
(92) 8244-3264(92) 9484 3264
meglrocha@gmail.com
  
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Cristiane Silveira - Jornalista
(92) 8816-1862
cristianesilveira.jornalista@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG