domingo, 30 de agosto de 2015

GARANTIDO: CAMPEÃO DO FESTIVAL FOLCLÓRICO DA ILHA DE VERA CRUZ

Boi Garantido - Campeão 2015
Pref. Pe. Carlos Góes (PT) abrindo o festival  2015
Boi Brilhante
Boi Malhado

Maués - Com o tema “Amor de Torcedor”, o Boi Garantido conquistou o título dos 15 anos do Festival Folclórico da Ilha de Vera Cruz de Maués. O Boi vermelho e branco obteve dos jurados 476, 4 pontos, seguido do Boi Brilhante com 476,3 pontos e 466,4 Boi Malhado.

A disputa dos bumbás aconteceu na noite de sábado (29), na Ilha de Vera Cruz com a inauguração da primeira etapa da Arena da Floresta. O Boi Garantido foi o segundo a se apresentar na arena. Na hora da evolução uma chuva caiu na ilha e aqueceu a galera e os brincantes.

O prefeito Pe. Carlos Góes (PT), parabenizou a nação vermelha pelo resultado e disse que a vitória é de todos. “Houve uma superação em todos os sentidos, desde a organização do evento, a construção da primeira etapa da arena e os bois que inovaram nas suas apresentações”, disse Góes. Os brincantes do boi comemoraram a vitória dizendo que foi o amor do torcedor que venceu o desafio.

Ele ressaltou que o investimento faz parte da temporada de verão um projeto turístico e cultural que acontece nos próximos seis meses por conta do verão amazônico. "Serão seis meses em que apostamos no aquecimento da economia. E na Ilha de Vera Cruz vimos isso. A população teve a oportunidade de geração de renda", disse.

“A diferença dos outros anos sem dúvida foi a construção da arena. Choveu, mas o povo não brincou na lama como antes. Hoje temos uma quadra digna para nossa brincadeira”, destacou o coordenador da Comunidade de Vera Cruz, Danilo Lagoa.

O cantor Edílson Santana, encerrou o evento folclórico com um show de toadas.

Fotos: Hamilton Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG