quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Demissões em massa na SEPROR: Jose Melo e Sidney Leite vão demitir 300 funcionários com salários atrasados


Os terceirizados da Sepror mais uma vez  sofrem com a falta de regularidade em receber seus salários, fato que vem ocorrendo desde janeiro de 2015. PROSAM Desde janeiro, o governador fechou o balanço de campanha, com o déficit orçamentário do estado calculado em R$ 2,8 bilhões, fato que agravou ainda mais os compromissos trabalhistas, que se […]
 
Foto: Observatório Manaus
Os terceirizados da Sepror mais uma vez  sofrem com a falta de regularidade em receber seus salários, fato que vem ocorrendo desde janeiro de 2015.
PROSAM
Desde janeiro, o governador fechou o balanço de campanha, com o déficit orçamentário do estado calculado em R$ 2,8 bilhões, fato que agravou ainda mais os compromissos trabalhistas, que se estende aos fornecedores e prestadores de serviços do Estado.
Todos os funcionários que estão com esses problemas de pagamento, foram pessoas que trabalharam na campanha de reeleição do governador Jose Melo, e foram contratadas em Maio/2014.
Todos os funcionários são ligados à PROSAM, os funcionários, estão com salários atrasados e sem previsão de pagamento no momento, e segundo os comentários nos corredores da secretaria, o convênio com a terceirizada foi finalizado e resta ao governo pagar 300 mil reais que ficaram pendentes a serem pagos a empresa para poder honrar os compromissos com os servidores.
O secretário de produção rural Sidney Leite, e o secretário executivo Valdenor Cardoso, vulgo ”Bolacha” não deram nenhuma satisfação sobre os atrasos do pagamento.

Como nas outras vezes, os funcionários da secretaria entraram em contato com a imprensa para tornar pública a situação, estranhamente, nada saiu na mídia. Nesse mês de agosto o pagamento deveria ter sido realizado no dia 5, mas até agora nenhuma resposta.
Nos corredores da SEPROR, há comentários que a PROSAM ficará até o final desse mês, e terá que indenizar todos os funcionários, a um grupo deles já começa a se articular para irem a justiça do trabalho.
A PROSAM tem convênios com a Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas) e Secretaria de Segurança Pública (SSP)  para efeitos de terceirização de contratos funcionais.
Os servidores também estão apelando para o Ministério Público do Trabalho – MPT e deputados para que cobrem o governador Jose Melo sobre o pagamento dos salários.
Da Redação do Portal MP
http://www.portaldomovimentopopular.com.br/colunas/boca-no-trombone/demissoes-em-massa-na-sepror-jose-melo-e-sidney-leite-vao-demitir-300-funcionarios-com-salarios-atrasados/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG