quinta-feira, 2 de julho de 2015

Sandra Braga pede à Integração Nacional para apressar liberação de recursos para Centro de Comercialização de Tefé

O Ministério da Integração Nacional vai enviar um técnico da Defesa Civil a Tefé para atestar o comprometimento da estrutura do Centro de Comercialização onde mais de 300 feirantes vendem produtos da região, movimentando a economia do município. Foi esta a promessa feita pelo próprio ministro Gilberto Occhi à senadora Sandra Braga (PMDB-AM), em resposta ao pedido de pressa na liberação de recursos para a reconstrução do Centro. 
Convidado pela senadora a participar da audiência nesta quinta-feira (2 de julho, o prefeito de Tefé, Jucimar Veloso – o Papi, falou da importância do Centro para a economia da cidade e para os feirantes que dali extraem o sustento de mais de 1.500 familiares. Ele explicou ao ministro e ao secretário Nacional de Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior, que a estrutura do Centro, toda em madeira, foi severamente comprometida pela cheia que atingiu níveis recordes este ano.

“Conheço muito bem esta região e sei da importância desta feira, não apenas para os que lá trabalham, mas para toda a população”, defendeu a senadora. Para agilizar a liberação dos recursos, o prefeito ficou encarregado de enviar um Plano de Trabalho ao ministério e também os laudos técnicos já disponíveis, mostrando os riscos iminentes de desabamento, curto-circuito e incêndio, que impedem os feirantes de retomarem suas atividades no local. 
A prefeitura já tem pronto um pré-projeto que prevê a derrubada da estrutura danificada pelas águas e a construção de um novo piso, acima do nível das águas durante as cheias, para que o dano não se repita. Para a construção do novo centro que vai tirar os feirantes das ruas, dando-lhes condições dignas de trabalho, a previsão de investimentos gira em torno de R$ 5 milhões.

--
Assessoria de Imprensa
61-3303-6228
Contatos: Brasília - Ciléia Pontes: 61- 8124-3009
Manaus - Rodrigo Araújo: 92 -99116-2273

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG