sábado, 4 de julho de 2015

MAUÉS CONTEMPLADA COM PATRULHA MECANIZADA: EMENDA DA SENADORA VANESSA


Anexo
03/07/2015

Prefeito Pe. Carlos e a Senadora Vanessa Grazziotin

Maués foi contemplado com patrulha mecanizada
Maués- O município de Maués, recebeu na manhã de sexta-feira (03) uma patrulha mecanizada, resultado de emenda da senadora Vanessa Grazziotin (PC do B). A cerimônia aconteceu no Ministério da Agricultura em Manaus, com a presença do vice-governador Henrique Oliveira onde foi feita a entrega de 26 patrulhas, através da Secretaria de Produção do Estado.O prefeito Pe. Carlos Góes, recebeu o equipamento que faz parte do Plano Municipal de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento.

Para o prefeito a conquista é fruto das constantes viagens a Brasilia. " A senadora Vanessa, tem sido parceria do nosso governo. Deixo aqui o reconhecimento do povo de Maués, pelo empenho e dedicação aos nossos produtores rurais", agradeceu o prefeito.

Ano passado a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) propôs R$ 2,6 milhões ao interior para a compra de caminhões coletores, patrulhas mecanizadas e outros implementos agrícolas.
 O Secretário de Produção de Maués, Bruno Negreiros, enfatizou o empenho do prefeito que tem se dedicado para melhorar cada vez mais a produção agrícola de Maués. Ele confirma que a mecanização é o principal foco nesse segundo semestre.

MECANIZAÇÃO:UMA NOVA FASE PARA A PRODUÇÃO RURAL DE MAUÉS

Qualidade e tecnologia, reduzindo a mão-de-obra e aumentando a produção. Essa é a expectativa do Secretário de Produção de Maués, Bruno Negreiros, que trabalha o processo de mecanização dentro do Plano Municipal de Inclusão Produtiva. Com a chegada de máquinas e implementos a Sepror Maués, visa transformar 50 hectares de capoeira em área produtiva de alimentos na área urbana e em seguida na zona rural. Ele explica que o trabalho consiste em preparar a terra para a produção de alimentos aplicando as tecnologias no plantio.

“O processo inicia com um contrato entre o produtor e a Prefeitura. Hoje o maior problema do homem do campo é o trabalho manual. Com as máquinas será mais rápido, custo menor. Toda área que for mecanizada terá acompanhamento técnico direito coma equipe de ATER”, informa.

Hoje a Sepror/Maués, dispõe de um trator de esteira para limpeza de capoeira, emenda do ex-deputado federal Francisco Praciano, 01 trator com grade aradora, espalhadora de calcário, roçadeira hidráulica entre outros implementos, emenda da senadora Vanessa Grazziotin.

Bruno, informou que o trabalho de mecanização inicia na estrada do Pupunhal, região responsável por 30% da produção, comercializada na Feira do Produtor. Será estendido as comunidades localizadas nas estradas da Safrita, Moraes, Guaranatuba, Maués Miri e Bacabal. "Em todo esse trabalho está o compromisso do governo do prefeito Pe. Carlos com o desenvolvimento de Maués, através da produção rural", finaliza.

Fotos: Ana Chaves
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG