terça-feira, 14 de julho de 2015

Localidades de Parintins têm geração de energia reforçada

Rodrigo Araújo
 
Novo gerador de 900KV instalado no Camburi

A Eletrobras Distribuição Amazonas reforçou a geração de energia elétrica nas localidades de Caburi e Mocambo, no Município de Parintins. No início desta semana, foi instalado na unidade de Caburi um grupo gerador de 900 kW, que vai atender 1.885 consumidores nas duas agrovilas.
“Com essa medida, resolvemos a ocorrência apresentada recentemente na Usina Termelétrica de Caburi, que também alimenta a rede elétrica de Mocambo. Assim, fortalecemos o sistema do Município de Parintins como um todo”, explicou o diretor de Geração Distribuída, José Francisco Albuquerque da Rocha.
O sistema elétrico do Município de Parintins ainda continua isolado, situação que permanecerá até a chegada do Linhão de Tucuruí na região, prevista para 2017.
“A região do Baixo Amazonas dará um salto na segurança energética, com a conexão de sua rede ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a integração de Parintins ao SIN, entra em operação o sistema em 230 kV, com linha de 240 km e subestações associadas”, explicou José Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG