quinta-feira, 11 de junho de 2015

SEBRAE E PREFEITURA APRESENTAM CENSO EMPRESARIAL DE MAUÉS

Representantes do SEBRAE e Prefeitura de Maués
Solenidade de apresentação do censo - prefeita Ana Di Carli
Auditório do Santina Filizola
Maués - O Sebrae no Amazonas em parceria com a Prefeitura de Maués divulgou na noite da última quarta-feira (10) os resultados do Censo Empresarial, um levantamento estatístico sobre as características, perfis e necessidades dos negócios do município realizado em 2014.
O Censo foi apresentado no auditório da escola Santina Filizola, com os consultores do Sebrae, destinado a gestores públicos, empresários, profissionais e imprensa. A prefeita em exercício Ana Di'Carlli, participou do evento ressaltando a importância do investimento . A elaboração foi coordenada pela equipe da Unidade de Estudos e Pesquisas do Sebrae no Amazonas e contou com a parceria da Prefeitura do Município de Maués, mediante contrapartida de recurso financeiro para custear as despesas de 50%.

A pesquisa foi apresentada pelo consultor do Sebrae e coordenador do projeto Carlos Fialho e aponta o número de empreendimentos na cidade, formais e informais e composto por órgãos públicos, igrejas e outras instituições, identificando o perfil geral dos negócios, desde as informações sobre tempo de existência do negócio até informações sobre o dono do negócio. No total, foram 1847 questionários aplicados em estabelecimentos empresariais pesquisados.
Além do levantamento o Sebrae vai realizar capacitações aos funcionários do poder público (comprador) e aos empresários que participam de licitações, bem como atualizações na Lei Geral da Microempresa. 

Para o Secretário de Geração de Emprego e Renda- SEGER, Sidney Barreto, o Censo é um importante instrumento que vai possibilitar a execução de programas e projetos junto a Prefeitura de Maués e o setor empresarial, de uma forma mais eficiente e eficaz. “O censo vai possibilitar o avanço da lei geral da microempresa no município”, disse o Secretário.
Ele ressaltou o empenho do prefeito Pe. Carlos Góes (PT), que apoiou a iniciativa. "Temos um prefeito empreendedor e com visão de desenvolvimento, e com vontade política que nos assegurou concretizar o Censo em parceria com o Sebrae", finalizou o Secretário.
Fotos: Reinaldo Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG