terça-feira, 2 de junho de 2015

MOVIMENTO PEDE PAZ E SEGURANÇA PÚBLICA EM MAUÉS

Josene Araújo
Escolas e sociedade civil organizada, participaram o ato
A população foi às ruas pedir PAZ
Unidos pelo sentimento de solidariedade à família da jovem Jackeline Gomes, 22, assassinada na tarde de segunda-feira (01), moradores uniram-se ao Movimento Pela Paz em Maués, em Ato Público em defesa da Paz e da Segurança Pública.
 Após o sepultamento o Movimento reuniu a sociedade civil, representantes pelos poderes Executivo, Legislativo, igrejas e movimentos sociais que assinaram o Manifesto e repudiaram publicamente as ações de violência que vem ocorrendo nos lares das famílias do município, notadamente, com a prática de assaltos, assassinatos e vandalismo, deixando a população em estado de pânico e de permanente intranquilidade.
 O membro do CDDH, professor Elias Souza, lembrou de casos de pessoas desaparecidas até hoje sem respostas. “Nenhum de nós pode dormir sossegado, quando muitos de nossos irmãos estão perdendo a vida, porque a nossa sociedade não está segura”, disse.
 O pároco de Maués, Padre Marcinei Souza, sugeriu que o Movimento continuem a mobilização pedindo segurança e todos assumam a responsabilidade da cidade.
 O vereador Ari Menezes representante da Igrejas evangélicas e disse que falta amor no coração das pessoas para que a Paz possa reinar em todos os lares.
 Na mensagem do prefeito Pe. Carlos Góes (PT) feita pelo Secretário de Educação Luiz Gonçalves, ele manifestou dizendo que “Ao olharmos para a morte devemos valorizar a vida, como uma forma e oportunidade de nos prepararmos para a eternidade com Deus. Neste momento pedimos unidade a todos os maueenses, para buscarmos a PAZ, para o nosso município”, disse.
 Para o vereador Erasmo Alexandre, prefeito em exercício é preciso que todos estejam unidos para que a Paz e a Segurança sejam restabelecidas no município.
 O Movimento Pela Paz, vai enviar o manifesto ao Governo do Estado, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Assembleia Legislativa, Poder Judiciário, Prefeitura e Câmara Municipal de Maués.
Fotos: Aldemir Bentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG