terça-feira, 23 de junho de 2015

MAUÉS GANHA NOVA UNIDADE DE SAÚDE NA SEMANA DE ANIVERSÁRIO DE 182 ANOS

Momento do descerramento da faixa de inauguração
Maués - Mais uma UBS foi entregue à população de Maués pelo governo Padre Carlos Góes. Na tarde desta segunda-feira (22) o prefeito inaugurou a unidade de saúde Ir. Verônica Kumagai, que vai atender moradores da área do bairro Mário Fonseca. Na entrega estiveram presentes secretários, servidores, vereadores e grande número de usuários. O evento marca oficialmente a comemoração de 182 anos da cidade.

A nova UBS, de acordo com o secretário de saúde Anderson Jerry, está estruturada de acordo com o  padrão do Ministério da Saúde, contando com equipes de saúde da família que vão atender diariamente até as 23 horas, no sentido de desafogar o fluxo de pacientes do hospital Dona Mundiquinha.

O prefeito padre Carlos disse que essa é uma justa homenagem à Ir. Verônica, que dedicou boa parte do seu tempo à medicina alternativa, buscando a cura de doenças através da fitoterapia durante os 15 anos que viveu em Maués. “A lembrança é justa primeiro pela iniciativa, depois pela qualidade do trabalho dispensado. A ideia é construir mais UBS e melhorar a qualidade da saúde da nossa população”.
Por Rafael Michiles 
FOTOS: Reinaldo Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG