terça-feira, 30 de junho de 2015

José Ricardo solicita da CGE apuração sobre denúncias de fraude no Festival de Parintins

Manaus, 30 de junho de 2015.
 
Deputado José Ricardo (PT) pede apuração de denúncia
O deputado José Ricardo Wendling (PT) encaminhou ofício à Controladoria Geral do Estado (CGE) para que apure denúncias de fraude no 50º Festival Folclórico de Parintins. “Denúncias veiculadas nos meios de comunicação sobre possíveis compras de votos de jurados para favorecer um dos bois. A sua devida apuração é o mínimo que esperamos”, declarou.

De acordo com o parlamentar, todos os anos, o Governo do Estado repassa dinheiro público para a realização desta festa. Este ano, foram investidos cerca de R$ 9,6 milhões destinados às apresentações dos bumbás, a operacionalização e logística dos jurados e iluminação e sonorização do Bumbódromo. “Se essas denúncias forem verdadeiras, que se punam os responsáveis. Se não forem verdadeiras, que também se puna quem veiculou mentiras”.


José Ricardo disse que é preciso manter a credibilidade do Festival e saber o que está sendo feito com os recursos públicos da cultura, que devem ser bem utilizados para não cair no “ralo da corrupção”. “É dinheiro que falta na educação, na saúde, na segurança, na moradia e no transporte público!”, afirmou ele, parabenizando as duas agremiações, tanto o Boi Caprichoso, campeão de 2015, quanto o Boi Garantido, que juntos organizam há cinco décadas o que define como uma bela festa cultural e popular na Ilha Tupinambarana, levando o Amazonas para o mundo.

Emenda à LDO pede convocação dos concursados da Susam

Os concursados da Susam estiveram nesta manhã (30) na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), durante a Cessão de Tempo promovida pelo deputado Luiz Castro (PPS), pedindo o apoio do parlamento para que o Governo do Estado faça de imediato a convocação dos aprovados. “Apoio os concursados e já cobrei na tribuna que o Governo os chame com urgência”, declarou José Ricardo.

Ele pediu hoje apoio da base do Governo para aprovação da emenda que apresentou ao Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que prevê prioridade na convocação dos aprovados no último concurso da Susam. “Mas, para resolver parte dos problemas nos hospitais, não basta só chamar os concursados. Deve-se primeiro definir a situação das empresas terceirizadas que dominam hoje na maioria das unidades de saúde. Algumas não cumprem integralmente com as obrigações trabalhistas de seus funcionários, grande parte técnicos de enfermagem. Defendo concurso público nas instituições públicas, conforme previsto na Constituição”.

Assessoria de Comunicação
Cristiane Silveira
(92) 8816-1862/ (92) 8209-7306
Meg Rocha
(92) 3183-4388/ 
(92) 8244-3264(92) 9484 3264
meglrocha@gmail.com
 
Cristiane Silveira - Jornalista
(92) 8816-1862
cristianesilveira.jornalista@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG