segunda-feira, 15 de junho de 2015

José Ricardo destaca a importância do papel social da Congregação Irmãs Paulinas e da Livraria Paulinas durante Sessão Especial

Manaus, 15 de junho de 2015.
Deputado José Ricardo (PT) autor da sessão especial
O centenário de fundação da Congregação Pia Sociedade Filhas de São Paulo e a Livraria Paulinas pelos seus 20 anos na cidade de Manaus foram homenageados hoje, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O autor da Sessão Especial, deputado José Ricardo Wendling (PT) destacou o importante papel desenvolvido pelas instituições no incentivo à comunicação e à cultura na sociedade amazonense.
"A leitura faz todo diferença na formação de uma pessoa, por isso precisamos estimular o hábito da leitura entre as crianças e os jovens, e criar ambientes que favoreçam o crescimento intelectual e cultural desta juventude, ao invés de encarcerá-los como alguns setores da sociedade querem fazer", expôs o parlamentar. Ele ressaltou que a Livraria Paulinas tem sido um exemplo neste sentido, proporcionando ambientes e programação cultural como palestras, seminários, curso ligados há vários temas da sociedade.

 Durante todo o mandato parlamentar, José Ricardo tem defendido insistentemente investimento na educação para minimizar a criminalidade juvenil. Visitando os municípios amazonenses, o deputado  constatou que menos de 20% das escolas possuem bibliotecas, o que com certeza é um dos fatores que cooperam para que o Amazonas esteja entre os piores índices de aproveitamento educacional.
             O supervisor da Livraria Paulinas, Luiz Mauro, afirmou que o Padre Tiago Alberione, fundador da Congregação Pia Sociedade Filhas de São Paulo, foi um visionário, um profeta da comunicação, por ter trabalhado com uma expectativa muito além dos demais.
             Um dos convidados para a homenagem, o arcebispo de Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani,  frisou que a imprensa católica deve muito ao trabalho das irmãs paulinas que por meio dos programas de rádio de ondas curtas a Palavra tem chegado aos locais mais longínquos do Estado. "Creio que as Paulinas com seus cursos e palestras promovem um diálogo com a cultura moderna. Sem as irmãs Paulinas seríamos um pouco mais pobres", disse.
Participaram desta Sessão Especial, dentre outros órgãos e instituições: Arquidiocese de Manaus, Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Governo do Amazonas,Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Movimento Rede um grito pela Vida, além de diversas paróquias da cidade.


Assessoria de Comunicação
Cristiane Silveira
(92) 8816-1862/ (92) 8209-7306


Para mais informações:
www.facebook.com/josericardo.wendling
www.facebook.com/DeputadoJoseRicardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG