quarta-feira, 17 de junho de 2015

José Ricardo cobra do Governo entrega de equipamentos agrícolas a 31 municípios do Amazonas e que somam R$ 5,3 milhões

Manaus, 16 de junho de 2015.
Deputado José Ricardo (PT) - Foto de arquivo
 
O deputado José Ricardo Wendling (PT) cobrou nesta terça-feira (16) que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), entregue as patrulhas agrícolas, que estão há um ano se deteriorando, debaixo do sol e da chuva, no pátio da Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em Manaus. São recursos federais, cerca de R$ 5,3 milhões, aprovados por meio de emenda da senadora Vanessa Graziontin (PCdoB) para 31 municípios amazonenses.

Tratam-se de patrulhas agrícolas de médio porte, como tratores agrícolas, roçadeiras com engate para trator, distribuidor de calcário tracionado, perfurador de solo de broca, grande aradora de arraste intermediário, sulcador de duas linhas, enxada rotativa encanteiradora, carreta agrícola, distribuidor de esterco com pneus, roçadeira costal e plantadeira uma linha.


“Equipamentos para facilitar a vida e gerar oportunidade e renda para as famílias do interior do Estado e que estão se acabando num pátio, não sei por qual motivo”, declarou José Ricardo, enfatizando que o Governo do Estado já até etiquetou as máquinas como patrimônio estadual. “Mas não as entregam para quem tanto necessita. É dinheiro público, recursos para o Amazonas que não podem ser jogados no lixo”.

Deputado critica improviso da Prefeitura para reformar T2

                  O deputado José Ricardo criticou a Prefeitura de Manaus, que fechou no último sábado (13) o Terminal 2, na Cachoeirinha, para obras de reforma, mas sem planejamento, prejudicando a população. “Paradas de ônibus estão sendo improvisadas, sem abrigos para proteger os passageiros do sol e da chuva e sem banheiros. Estão obrigando todos a utilizarem um dos cartões Passa Fácil para ter direito à integração temporal, pagando apenas uma passagem de ônibus. Mas muitas pessoas ainda não têm esse cartão e estão pagando uma passagem a mais. Estão orientando para irem a um posto do Sinetran, só que o do T2 está desativado, o que tem gerado muitos transtornos”.

Por isso, ele protocolizou hoje Indicação à Prefeitura de Manaus para instalar um posto para emissão desses cartões Passa Fácil nas proximidades do Terminal 2. “Uma forma de amenizar o sofrimento da população, que também está reclamando que alguns ônibus não estão parando nesses locais e nem obedecendo aos horários pré-determinados”, destacou o parlamentar, ressaltando ainda que há reclamações até dos moradores do entorno, que estão sendo cadastrados agora para ter acesso à avenida Manicoré, já interditada, e que fica atrás do terminal. “Até agora, a Prefeitura também não colocou placa de obra, detalhando valores, construtora e tempo de serviço, o que é obrigatório”.


Assessoria de Comunicação
Cristiane Silveira
(92) 8816-1862/ (92) 8209-7306

Meg Rocha
(92) 3183-4388/ 
(92) 8244-3264(92) 9484 3264
meglrocha@gmail.com





Cristiane Silveira - Jornalista
(92) 8816-1862
cristianesilveira.jornalista@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG