quinta-feira, 18 de junho de 2015

Eletrobras Amazonas apresenta Plano Operacional

Rodrigo Araújo 
Foto - Heraldo Lopes
Diretoria da Amazonas Energia
A meta da Eletrobras Amazonas Energia para os próximos quatro anos é construir um grande sistema de geração, subtransmissão e distribuição de energia, na capital e no interior, que garanta um fornecimento com qualidade, segurança e confiabilidade para todo o Estado do Amazonas. Essa foi a tônica da entrevista coletiva concedida pela diretoria da empresa, na manhã desta quarta-feira (17/06), na sede da distribuidora.
Durante o encontro com os jornalistas locais, o presidente Antonio Carlos Faria de Paiva fez um balanço dos primeiros 75 dias de gestão e os diretores apresentaram os planos de operação, manutenção e expansão do sistema elétrico que estão sendo desenvolvidos por cada setor da empresa.

Antonio Paiva destacou que, ao longo dos últimos dois meses e meio, a nova diretoria realizou um levantamento detalhado das demandas na capital e no interior do estado. “As informações coletadas serviram de base para a elaboração do Plano de Ação que está norteando os rumos da empresa. Este plano é arrojado e abrange desde a implementação do sistema de proteção de toda a rede na capital, até o reforço na geração de energia no interior do Estado”, explicou.
O diretor de Operação na Capital, Eduardo de Xerez Vieiralves, informou que estão sendo instalados 333 religadores para assegurar o fornecimento regular de energia em Manaus, tanto na área urbana quanto na rural. “Trata-se de um equipamento que protege a rede e reduz a quantidade de clientes interrompidos e o tempo de reposição das redes elétricas nos casos de desligamentos intempestivos”, disse o diretor.
“Hoje, temos 534.038 consumidores na capital e este número só tende a crescer nos próximos anos. Então precisamos deixar a nossa rede o mais confiável possível”, completou, acrescentando que a Eletrobras Amazonas Energia trabalha diuturnamente para evitar desligamentos, visando a manutenção contínua do fornecimento de energia elétrica.
De acordo com o diretor de Geração e Distribuição para o Interior, José Francisco Albuquerque da Rocha, os municípios amazonenses estão demandando uma atenção especial dentro do Plano de Operação da empresa. Ele adiantou que estão previstos investimentos de mais de R$ 325 milhões para ações como a ampliação das usinas a gás natural, reforço na geração própria, manutenção da frota e restauração das malhas de terra, entre muitas outras ações.
O diretor de Planejamento e Expansão, Marcos Vinícius de Almeida Nogueira, falou sobre o projeto piloto de redes subterrâneas que será implantado na avenida Eduardo Ribeiro. “Estamos na fase de planejamento, mas nossa meta é entregar toda a rede subterrânea até dezembro do próximo ano. Entre as inovações, teremos instalados medidores eletrônicos e um sistema remoto de supervisão de transformadores. Com esse projeto, teremos aquela área do centro munida de uma rede mais segura, propiciando uma limpeza visual que vai valorizar o nosso centro histórico”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG