segunda-feira, 1 de junho de 2015

ELETRICITÁRIOS DE MAUÉS ADERIRAM A PARALISAÇÃO NACIONAL

Aldemir Bentes
 
Eletricitários cruzaram os braços nesta manhã
Maués – Os eletricitários de Maués, funcionários da Eletrobrás Amazonas Energia, aderiram a paralisação nacional da categoria e entraram em greve na manhã deste dia 01 de junho de 2015.
Pela manhã, os grevistas colocaram uma faixa em frente ao escritório comercial da empresa, informando o estado de greve.
No outro lado da rua, em frente ao escritório, uma tenda foi armada e debaixo da mesma, uma caixa de som que foi usada para os discursos de esclarecimento a população.
A greve anunciada, foi comunicada, ainda na sexta-feira, 31/05, a todas as autoridades constituídas do município, segundo informou o Delegado Sindical José Azamor Coelho.
No decorrer desta manhã, os funcionários em greve, em seus discursos, exigiam o cumprimento do acordo, no qual o pagamento da PLR sempre esteve incluído e todos os anos, na data base, maio, este benefício era renovado e pago, geralmente, em junho de cada ano.
Neste ano, a Empresa, alegando prejuízo, ofereceu apenas 25% dos recursos pagos em 2014, o que não foi aceito pela categoria, culminando, primeiro, com a paralisação de advertência de 72 horas e como não houve avanços nas negociações, o sindicato e a federação da categoria, depois de se reunir em assembleias por todo o país, decidiram pela greve por tempo indeterminado.
Os serviços afetados diretamente, são os de cunho comercial, sendo assegurado a geração e distribuição de energia para todo o município de Maués.
No interior do Amazonas, além de Maués, outros municípios também paralisaram suas atividades, Parintins, Manacapuru, Coari, Tabatinga, seguiram a determinação do comando nacional.
Até o fechamento desta edição, segundo o Delegado local do sindicato, senhor José Azamor Coelho, nenhum avanço foi comunicado pelo Sindicato referente as negociações, portanto, a categoria continua a greve por tempo indeterminado, disse ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG