terça-feira, 12 de maio de 2015

Presidente do TSE recebe líderes do Movimento por Mais Mulheres na Política

Presidente do TSE e as líderes do movimento feminista
A senadora Sandra Braga (PMDB-AM) participou do encontro das principais lideranças da Campanha por Mais Mulheres na Política com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffolli. O grupo de deputadas e senadoras foi recebido pelo presidente do TSE no início da noite desta terça-feira (12/05) e recebeu o apoio de Toffoli à mobilização em favor do aumento da participação feminina no Legislativo municipal, estadual e federal.
 
“Levamos nossa proposta e ele nos incentivou a continuar nossa luta”, relata Sandra Braga, ao revelar que as parlamentares foram muito bem recebidas pelo ministro Dias Toffoli. Participaram do encontro a Procuradora da Mulher no Senado Federal, senadora Vanessa Grazziotin (AM), as senadoras Marta Suplicy (SP) e Gleisi Hoffmann, e as deputadas Dulce Miranda (TO), Josi Nunes (TO), Magda Mofato (GO) e Soraya Santos (RJ).


Na próxima segunda-feira (18/05), a campanha por Mais Mulheres na Política será lançada em Manaus. O objetivo é reservar às mulheres 30% das vagas nas Câmaras de Vereadores, Asssembleias Legislativas, Câmara dos Deputados e Senado Federal. Hoje, as deputadas federais somam menos de 10% dos 513 deputados e quase 11% dos 81 senadores.

Na conversa, Toffoli sugeriu que as lideranças da campanha invistam na conquista da opinião pública, buscando o apoio da imprensa e de mulheres influentes em todo o Brasil.

Assessoria de Imprensa
61-3303-6228
Contatos: Brasília - Ciléia Pontes: 61- 8124-3009
Manaus - Rodrigo Araújo: 92 -99116-2273

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG