quarta-feira, 27 de maio de 2015

ELETRICITÁRIOS ENTRARÃO EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Aldemir Bentes
GREVE
Funcionários e o presidente Edney, aprovaram a greve

Maués – Em assembleia realizada na tarde de hoje, 27/05, com a presença do Presidente do Sindicato dos Urbanitários do Estado do Amazonas, Edney Martins, os funcionários da Eletrobrás Amazonas Energia, votaram pela greve, por tempo indeterminado, a partir de zero hora do dia 01 de junho de 2015, seguindo orientações do Sindicato e da Federação Nacional dos Urbanitários.
Em todo o país, os funcionários da Eletrobrás, entrarão em greve por tempo indeterminado, exigindo o pagamento da PLR, cujas negociações realizadas nos dias 21 e 22 de maio, em Brasília, não tiveram nenhuma proposta que a categoria aceitasse.
Segundo Edney Martins, a proposta apresentada pela empresa, é um desrespeito para com os trabalhadores, pois não chega a 25% do valor pago no ano passado.
Em 2014, a empresa, mesmo com prejuízos, honrou e pagou seus funcionários, este ano, mesmo com resultados positivos de 04 das empresas do grupo, ano passado foram apenas 02, a empresa não aceita negociar, um valor decente, disse o presidente.
A geração e distribuição de energia não serão afetados, mas, alguns serviços comerciais da empresa não irão funcionar.
Os cortes, o controle de interrupção de energia (DEC/FEC) estarão prejudicados, pois os documentos pertinentes aos serviços, estarão suspensos.
As autoridades constituídas do município, serão avisadas com antecedência, garante o Delegado Sindical, José Azamor.
Caso a Eletrobrás apresente uma proposta decente para os trabalhadores, a greve será paralisada e os serviços retomados.

Estamos lutando por nossos direitos, de nossas famílias, por nossos empregos e pela sociedade brasileira, haja vista que caso o governo privatize essas empresas, quem sofrerá as consequências, será o povo, pois a tarifa de energia irá aumentar descontroladamente, exemplo? Temos no Pará, onde a privatização não trouxe nenhuma melhoria, apenas transtornos e crise para os consumidores, lembrou Edney Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG