segunda-feira, 6 de abril de 2015

UM DIA DE ATIVIDADES DO PREFEITO DE MAUÉS PADRE CARLOS GÓES

Aldemir Bentes
Divulgação
Prefeito em visita a Central de Medicamentos
Maués – As atividades diárias do prefeito de Maués-AM; padre Raimundo Carlos Góes Pinheiro, começam muito cedo, café e guaraná ralado, fazem parte de sua dieta.

O seu café é regado a produtos regionais, tapioquinha, tucumã, dependendo da época, suco de fruta regional e o guaraná em pó.

Durante o café, já se reúne com secretários e assessores para debater assuntos da administração. Ao mesmo tempo que degusta o café, conversa, atende ligações e determina ações da municipalidade.

Neste sábado, 04 de abril, acompanhamos a agenda do prefeito Padre Carlos Góes.

Após o café, rumamos para a Central de Medicamentos, onde o prefeito, juntamente com o Secretário Anderson Jerry, da Saúde, efetuou vistoria dos medicamentos comprados pelo município para abastecimento da rede básica de saúde e Hospital D. Mundiquinha.

O Secretário Anderson, informou ao prefeito que o estoque atual irá bastecer o município por cerca de 03 meses e mais, que o município fez compra de alguns medicamentos que não constam da lista nacional, no entanto, houve a necessidade dessa compra para atender alguns usuários que não podem compra-los quando se encontram internados no Hospital D. Mundiquinha. Outra informação, é a compra de quites para a medição da glicose em pacientes diabéticos, cujos quites serão doados, para os que realmente não têm condições de adquirir esse quite e a indicação será efetivada, após a visita de uma assistente social em domicilio do paciente e este, deverá estar rigorosamente cadastrado no sistema de saúde municipal, frequentando o posto de saúde e tomando seus medicamentos conforme a recomendação médica. Além da compra de medicamentos da atenção básica, foram comprados também, equipamentos e medicamentos para odontologia, informou o secretário.

Atravessando a rua, o prefeito foi visitar a Balsa Escola do SENAC, cuja balsa estará oferecendo diversos cursos para a clientela de Maués. O administrador do SESC, senhor Aldenir Doce, mostrou as dependências onde os cursos serão ministrados.

Em seguida, o prefeito visitou o CETAM e juntamente com o secretário da SEPROR, Bruno Negreiros, foram até a Comunidade de Vera Cruz, onde, o prefeito entregou para os comunitários, 03 fornos grandes, um quite para a produção da farinha mais famosa de Maués.

Durante o encontro com os comunitários, outros assuntos foram discutidos, como a Certificação do Produto da Vera Cruz, com a criação da embalagem do produto fabricado pelos comunitários, agregando mais valor ao mesmo.

Outro assunto, que será tratado com todos os comunitários, foi a construção do novo campo de futebol, pois o local do campo atual, a prefeitura já irá iniciar o projeto do Palco dos Bumbás da Vera Cruz, a princípio, construindo a quadra para que já neste festival, se possa já brincar em chão calçado. A princípio, em comum acordo com os comunitários, as prioridades são, o novo campo, a calçada e a escadaria de acesso a Comunidade.

Em seguida, o prefeito visitou a família Lopes, na casa da professora Luciana, uma grande colecionadora de artefatos do sítio arqueológico de Vera Cruz. No momento, o prefeito determinou a construção de expositores para a preservação e conservação dos mesmos para a visitação pública, notadamente, os turistas que visitam Maués. Na ocasião, o livro de visitação foi criado e todos os visitantes, já deixaram suas assinaturas.

Depois, o prefeito almoçou na casa do Jair e sua esposa Ângela.

Já em Maués, o prefeito foi ao estádio municipal Manuel Baraúna Filho onde assistiu ao jogo Grêmio de Maués e Amazonas de Parintins.

Após o jogo, o prefeito ainda tinha o compromisso de visitar o padre Bruno, isso, já no início da noite.

Assim é o dia do prefeito Padre Carlos Góes, 24 horas buscando soluções para o município de Maués.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG