quarta-feira, 8 de abril de 2015

Procon-AM faz reunião com operadora Vivo para cobrar cumprimento de decisão judicial

A operadora Vivo tem prazo de 60 dias para apresentar um plano de expansão da rede junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
Manaus (AM), 08 de Abril de 2015

ACRITICA.COM
O documento ainda faz um cálculo de quanto os usuários gastaram com as quedas de ligações em um dia: no dia 8 de março deste ano, afirma o relatório, a operadora "derrubou" 8,1 milhões de ligações, o que gerou faturamento extra de R$ 4,3 milhões
A multa em caso de descumprimento é de R$ 50 mil por dia (Arquivo AC)

O Programa Estadual de Proteção ao Consumidor do Amazonas (Procon-AM) cobrou, nesta quarta-feira (8) da operadora de telefonia móvel celular Vivo S.A., o cumprimento de decisão judicial sobre a proibição da comercialização de novas linhas e serviço de portabilidade nas áreas do Amazonas que possuem o código 092, além da melhoria do serviço prestado.
A cobrança foi feita durante reunião técnica da diretora do Procon-AM, Rosely Fernandes, com representantes da empresa na sede do órgão, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Sul de Manaus. A decisão foi tomada pela 1ª Vara da Comarca de Maués e foi assinada no último dia 23 de março.


A operadora Vivo tem prazo de 60 dias para apresentar um plano de expansão da rede junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A multa em caso de descumprimento é de R$ 50 mil por dia.
Segundo a diretora do Procon-AM, Rosely Fernandes, cabe ao órgão fazer a fiscalização da decisão. Além disso, seguindo as diretrizes de defesa dos direitos do consumidor, o Procon-AM também discutiu com a empresa Vivo a criação de um canal de comunicação mais eficiente entre a operadora e os consumidores que formalizam reclamações.
“Nós aproveitamos ainda o encontro para verificar a questão do município de Envira, onde os moradores reclamam que não conseguem sinal da operadora. A intenção é que a empresa se comprometa em melhorar o serviço no Amazonas, principalmente no interior, onde os problemas de conexão são maiores”, afirmou Rosely Fernandes.
Reclamações
Segundo registros do Procon-AM, a operadora Vivo está em primeiro lugar no ranking de reclamações em relação a má prestação de serviço entre todos os segmentos.
“Hoje em dia, não adianta mais só vender. As empresas também precisam solucionar o problema dos consumidores. Portanto, solicitamos que a operadora se amolde nesse novo conceito e que encaminhe relatórios sobre a venda de novos aparelhos”, disse a diretora.
Empresa
Em nota, a Telefônica Vivo informou que o Tribunal de Justiça estadual do Amazonas concedeu liminar que autoriza a empresa a continuar comercializando seus produtos nos municípios com DDD92 no Amazonas, exceto Maués.
Durante reunião com Procon, a empresa informou que o atendimento ao cliente foi reforçado com várias iniciativas, como a expansão da loja própria no Amazonas Shopping e a inauguração de uma loja no Shopping Ponta Negra.

A empresa esclareceu também que, devido a restrições para licenciamento de antenas, não pôde concluir a ativação de ERBs (Estações Rádio Base) em algumas localidades, como as mencionadas pela reportagem.

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