quarta-feira, 15 de abril de 2015

No Senado, Sandra Braga destaca investimentos do MME em energia elétrica no Amazonas

Senadora Sandra Braga
Em discurso no Plenário do Senado, nesta terça-feira (14), a senadora Sandra Braga (PMDB/AM) destacou o lançamento do Plano de Melhoria e Expansão do Sistema Elétrico do Amazonas, anunciado no último dia 10 em Manaus pelo ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga. Sandra lembrou que os investimentos somente no ano de 2015 ultrapassam R$ 1 bilhão.
A senadora informou que estão contemplados no programa a construção de novas usinas, a integração de novos municípios ao Sistema Interligado Nacional, novas linhas e subestações, novas redes de distribuição e a expansão do Programa Luz para Todos. Segundo ela, um dos eixos principais do plano é o que contempla a Região Metropolitana de Manaus. Em Rio Preto da Eva, Iranduba e Manacapuru, serão implantados 145 quilômetros em nova linha de transmissão, além da implantação de 65 quilômetros de linha de transmissão entre Silves e Itacoatiara.
“Com esta ligação, será possível ofertar serviços de internet de qualidade, contribuindo para a melhor formação dos nossos professores e estudantes, além de abrir novas janelas de oportunidade para uma população que sairá, definitivamente, do isolamento”, destacou.

Sandra Braga ressaltou que o governo tem conhecimento dos problemas de instabilidade e falhas no fornecimento energético no estado do Amazonas, que ainda não está interligado ao Sistema Elétrico Nacional. Ela pediu um voto de confiança da população ao plano proposto.
O ministro Eduardo Braga está pessoalmente empenhado em levar ao estado os investimentos imprescindíveis para garantir o acesso à energia elétrica com qualidade e confiabilidade. A partir de agora, tudo vai acontecer com mais celeridade. O Ministério de Minas e Energia está trabalhando para que obras do governo federal, já em andamento, passem a acontecer na velocidade que o povo amazonense espera e precisa”, disse.
Luz Para Todos

No discurso, a senadora Sandra Braga ressaltou ainda os investimentos em novas ligações do programa Luz para Todos no Amazonas. Ela informou que nos próximos dois anos, mais 10 mil e 200 famílias serão atendidas. Além da expansão das redes de distribuições convencionais, o Ministério das Minas e Energia também fará investimentos em painéis de energia solar, para atender comunidades isoladas. A medida vai beneficiar 72 mil pessoas em 55 municípios do interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG