quinta-feira, 16 de abril de 2015

José Ricardo propõe Audiência Pública para discutir medidas diante da falta de segurança nas escolas, terminais e ônibus da cidade

Manaus, 16 de abril de 2015. 
Deputado José Ricardo (PT) (Foto de arquivo)
O deputado José Ricardo Wendling (PT) está encaminhando para a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) requerimento solicitando Audiência Pública para debater a segurança pública nas escolas, terminais e linhas de ônibus da cidade, principalmente, nas rotas que transportam os trabalhadores do Distrito Industrial. “A situação está a cada dia mais insustentável. Precisamos chamar o secretário de Segurança para falar sobre as ações do Governo para garantir a segurança da população”.
             Esta semana, mais uma escola foi alvo de violência: Escola Estadual Maria Amélia do Espírito Santo, no Conjunto Kíssia, foi assaltada e os professores chegaram a ser rendidos no estacionamento. Semana passada, houve arrastão dentro da Escola Estadual Doutor Isaac Sverner, no São José. “Já cobrei da Secretaria de Segurança que apresente um Plano de Segurança para as escolas, terminais e ônibus, mas até agora não tivemos retorno. Nós, deputados, precisamos discutir mais profundamente essa temática, juntamente com a população e os órgãos da segurança pública no Amazonas”, declarou o deputado.
 Projeto que limita alunos por sala pode ser promulgado

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto (PSD), confirmou ao deputado José Ricardo que irá promulgar o projeto que limita o número de alunos por sala de aula, de sua autoria. Esse projeto foi aprovado pela maioria dos deputados em fevereiro de 2013 e, desde essa data, foi à sanção do governador, na época Omar Aziz, que não sancionou a propositura, voltando à Aleam para a promulgação.
“O presidente da Assembleia está demonstrando sensibilidade com esse tema que é uma pauta dos profissionais da educação. Já está provado que menos alunos por sala de aula melhora a qualidade do ensino-aprendizado”, disse ele, lembrando que essa promulgação é obrigatória e constitucional.
 Reforma urgente em escola
            José Ricardo visitou esta semana a Escola Estadual Professor Cleomenes do Carmo Chaves, no Jorge Teixeira, Zona Leste, inaugurada em 2001 e que necessita urgentemente de uma reforma. “Encontrei salas fechadas, matagal tomando conta da área interna, sem quadra esportiva e auditório, além de volume grande de livros sendo jogados fora. Uma escola que possui quase 2 mil alunos e convive com salas superlotadas e falta de professores. O resultado de tudo isso é estar entre os piores indicadores de desempenho do Amazonas. É a realidade das nossas escolas. Vou encaminhar essa lista enorme de problemas à Seduc (Secretaria de Estado da Educação), cobrando providências urgentes”.
Assessoria de Comunicação
Cristiane Silveira
(92) 8816-1862/ (92) 8209-7306
Para mais informações:
Cristiane Silveira - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG