terça-feira, 3 de março de 2015

PREFEITO PARTICIPA DE ATIVIDADES DA ESCOLA DE CONTAS DO TCE E CREA-AM ‏

Josene Araújo
Prefeito Padre Carlos Góes
Maués - Com a meta de aprimorar conhecimentos sobre o processo de prestação de contas, o prefeito Pe. Carlos Góes (PT), participou nesta terça-feira (03) das atividades da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado -TCE. Na oportunidade o conselheiro Presidente Josué Filho, repassou informações as Prefeituras e Câmaras sobre a importância da entrega das prestações de contas dentro do prazo.
O prefeito ressaltou que a partir deste ano a Prefeitura irá adotar o Sistema Integrado de Administração, Finanças e Controle que será monitorado pelo TCE. A adimplência do município também passa pela correta prestação de contas que vem sendo realizada pelo setor financeiro e contábil da administração, uma das exigências do Tribunal de Contas.

Carlos Góes, também  reuniu com o engenheiro Civil Cláudio Guenka presidente do (Crea-AM) e os engenheiros Alcinéa Mota e Carlos Carijó para tratar sobre o Convênio com o CREA, fiscalização e a visita do presidente ao município de Maués.

O convênio visa estabelecer mecanismos para fiscalização dos aspectos concernentes a regularidade na execução de projetos, orçamentos, execuções de obras ou prestação de serviços que envolvam as áreas de engenharia e agronomia. De acordo com o prefeito a perspectiva é de criar um fluxo de comunicação entre as duas instituições.

PRESIDENTE DA UNDIME NO AMAZONAS REUNIRÁ SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO NOS DIAS 17 E 18 EM MANAUS

O Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Amazonas – UNDIME, e Secretário de Educação de Maués, professor Luiz Gonçalves, reuniu nesta segunda-feira (02/02/2015) com a Diretoria Executiva da Entidade em Manaus, para organizar o III Fórum Estadual de secretários de educação que este ano discutirão prioritariamente o: Plano Municipal de Educação – PME e o Plano de Cargos, Salários e Carreira do Magistério.
O Presidente informou que durante o encontro a categoria terá oportunidade de conhecer e ouvir a Presidente Nacional da UNDIME, professora CLEUZA REPULHO (Secretaria de educação do município de São Bernardo – SP) que discorrerá sobre o Plano Municipal de Educação –PME, dentre outros. “Temos um compromisso nacional com a classe de educadores deste país. Em cada estado, em cada município, em cada comunidade, juntos estaremos fazendo valer aquilo que nos impulsiona todos os dias: paixão e compromisso com a educação brasileira”, frisou o presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG