segunda-feira, 30 de março de 2015

MAUÉS VIVE EXPECTATIVA PARA CHEGADA DO MINISTRO

Josene Araújo

Maués - Programada para o final da tarde desta segunda-feira (30) a chegada do Ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias causa expectativa na população do município. O ministro, que visita o Amazonas pela 1ª vez após a reeleição da presidente Dilma Roussef, tem a missão de juntamente com o prefeito padre Carlos Góes lançar o Plano Municipal de Inclusão Produtiva de Maués, cuja meta é a humanização do setor primário, através do empreendedorismo e a integração de diversas políticas públicas entre governo municipal e federal, dando mais oportunidade ao homem do campo, atingindo também a zona urbana de Maués.

Após a recepção no aeroporto, a comitiva segue em carreata ao Complexo da Agroindústria do Guaraná, às 17h. Na ocasião, haverá visita também aos equipamentos, entrega de lanchas, trator e carro coletor e à exposição de veículos e produtos derivados do guaraná.

Na terça-feira (31), a comitiva segue até a comunidade Santo Antônio do Pucu, no Alto Apocuitaua, onde será inaugurada a Escola Jacinto Soares dos Santos, bem como as 8 escolas construídas, reformadas e ampliadas na zona rural. O ministro e o prefeito farão a entrega de bibliotecas rurais (projeto Arca das Letras), mudas de guaraná a produtores rurais - que deverão assinar o contrato de compra de produtos da agricultura familiar para merenda (PNAE), aumentado de R$ 300 mil em 2014, para R$ 800 mil este ano. Será anunciado também a construção de 2 quadras cobertas para a comunidade Liberdade e Bom Jesus. O ministro retorna a viagem no início da tarde de terça-feira (31), mas antes cumpre agenda na capital do Estado, com entrega de títulos de terra definitivos à população manauara.

92(993468822)
ASCOM -JOSENE ARAÚJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG