quinta-feira, 19 de março de 2015

CONSELHO DE SAÚDE MUNICIPAL SE REÚNE E DISCUTE PAUTA



Aldemir Bentes
DIVULGAÇÃO

Conselheiros
 
Vice Anderson e Presidente Pedro Paulo
 
Conselheiros que irão a Belém (PA)
Maués – O Conselho de Saúde do Município de Maués, atendendo a convocação de seu presidente em exercício, conselheiro José Neilton Costa, por meio do Ofício Circular Nº. 003/2015-CMSM, se reuniu na tarde de ontem (18/03), no Museu do Homem de Maués, onde discutiram e aprovaram a pauta com 08 itens e outras informações de interesse da Comunidade, assim como a realização da eleição para os membros da mesa diretora, escolhendo o seu Presidente e Vice.
Em comum acordo, ficou estabelecido que o mais votado, se tornaria o Presidente e o segundo, o Vice. Somente se apresentaram dois candidatos, o secretário atual de saúde, Anderson Jerry Souza Góes e o conselheiro, representante dos trabalhadores da saúde, Pedro Paulo, o qual saiu vencedor, se tornando o novo presidente.
A conselheira Nathalie Raya, apresentou As Ações para a Estruturação e o Fortalecimento da Gestão 2015, da Vigilância Sanitária Maués, da qual é coordenadora.
Foi também apresentado o calendário de reuniões do CMSM para o ano de 2015, apresentação de novos membros para compor o Conselho, Apresentação da Carta-Comunicação Circular Nº. 001/2015-SEC.EXEC.CES/AM e o Decreto Presidencial de Convocação para a 15ª Conferência Nacional de Saúde e a formação de comissões para os encontros regionais, em Belém-PA, estadual e municipal, culminando com o encontro em Brasília previsto para os dias 23 a 26 de novembro de 2015, com o tema: Saúde Pública de Qualidade, para Cuidar Bem das Pessoas e o eixo “Direito do Povo Brasileiro”.
Na plenária Popular Regional Norte, que acontecerá em Belém-PA, nos dias 27 e 28 de março de 2015, o Conselho Municipal de Saúde de Maués, estará representado, através dos Conselheiros, Aldjair, Nathalie e Mara.
A próxima reunião do Conselho acontecerá no dia 14 de abril, a partir das 14:00, no Museu do Homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG