terça-feira, 26 de agosto de 2014

TEMPORADA DE VERÃO É ABERTA COM FESTIVAL DA VERA CRUZ

Josene Araújo
Vera Cruz (Foto de arquivo)

Maués, vive a preparação para a temporada de Verão, que contempla vários eventos realizados no cenário natural do município. A temporada será aberta com o 14º Festival da Vera Cruz, nos dias 29, 30 de agosto. Nos últimos dois anos o Festival ganhou apoio total do Prefeito Pe. Carlos que trabalha para criar estrutura adequada para o Festival.
O Secretário de Cultura e Turismo, Benedito Teixeira, informou que a Prefeitura, através da Setur já definiu a programação do evento. Toda estrutura para montagem da arena, além de som, iluminação e camarotes já estão na Ilha de Vera Cruz. Na programação, sexta-feira (29) haverá apresentação dos itens mirins e ensaio técnico dos bumbás Garantido, Brilhante e Malhado. Na primeira noite a festa será encerrada com Festa dos Visitantes.
No sábado (30) acontece a grande disputa dos três bois da Ilha. O Garantido do Laguinho, que disputa o tricampeonato é o primeiro a entrar na arena, com o tema “Divina Ilha” e irá contar as belezas e encantos, a fé e os mitos da Vera Cruz. O boi tem como cores o vermelho e branco. O Brilhante azul e branco com a estrela na testa, tem como tema “Amazônia mística de encantos e magias. Brilhante, a estrela que brilha mais forte”. O enfoque são os mitos, magias e lendas da natureza amazônica.

Com as cores amarelo e branco, o malhado defende o tema “Malhado: Ilha de encantos na sua arte cabocla”, sobre o modo de vida, a pesca, o artesanato, sítio arqueológico da Vera Cruz.

FESTIVAL DE VERÃO VAI AQUECER O FERIADÃO NO AMAZONAS

Menos de uma semana após o festival da Vera Cruz, a Prefeitura realiza mais um evento de grande proporção no município: O Festival de Verão, realizado nos dias 4, 5 e 6 de setembro, na semana da pátria. O festival, que tradicionalmente é realizado na Ponta da Maresia, esse ano terá o local alterado para o Campo do Basa Clube.
 O secretário de cultura e turismo do município, Benedito Teixeira explicou que a modificação se deu devido a ausência da praia em tempo hábil a realização do evento, frente ao período da cheia do rio.
No entanto, ele destaca que no Basa o Festival terá o mesmo impacto, por conta da estrutura montado. A atração principal será a banda SPC e Alexandre Pires. O secretário destaca que o festival também vai contar com o torneio de pesca esportiva do tucunaré, escolha da Musa do Verão, esportes radicais e shows de bandas locais e regionais no palco geospace, montado na arena do Summer Fest, que contempla a programação cultural do evento.
PROGRAMAÇÃO

Dia 04 (quinta-feira)
18:00h Dj – Junior Zero
20:30h Coreografia de Abertura Porantin Cia.Dança
21:00h Banda Pagodez
23:00h Apresentação das candidatas ao Concurso Musa Verão 2014
00:00 –Karine Aguiar e Banda
02:00h –Banda Power
04:00- Encerramento

Dia 05 (sexta-feira)
10:00h – Dj Luiz Augusto
19:00h – Dj Reinaldo Campelo
21:00h Banda Mp4
00:00h Atração Nacional “Só Pra Contrariar”
02:00h –Banda Marrachesh
04 :00h –Encerramento

Dia 06 –
09:00 –Esporte Radical na Avenida Antártica
19:00h – DJ W.S.P
21:00h – Grupo de Pagode “Pra curtir”
23:00h – Concurso Musa Verão
00:00h - Karine Aguiar
02:00h-  Rave(DJ atração nacional)
05:00h -Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG