sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Povo de Manicoré caminha com Eduardo Braga, Rebecca e Praciano



Rodrigo Araújo

A ansiedade tomou conta do aeroporto de Manicoré, onde centenas de pessoas se reuniram, no final da tarde desta quinta-feira (07/08), para aguardar a chegada do senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Amazonas. Com faixas, bandeiras e cartazes em mãos, o povo não escondia a vontade de ter um contato mais próximo com Braga.
 
Braga, Rebecca e Praciano em Manicoré
Entusiasmada, a professora aposentada Maria Pereira Ferreira resumia o sentimento de todos: “Aqui ninguém veio porque foi ameaçado. Aqui ninguém veio porque fretaram carros. Aqui nós viemos de livre e espontânea vontade, com nossos carrinhos velhos e nossas motos velhas para ver o Eduardo Braga. E ele vai vencer”, profetizou.

O senador foi à cidade para realizar um comício, acompanhado de sua candidata a vice, Rebecca Garcia, e do candidato ao senado Francisco Praciano, além de vários candidatos a deputado estadual e federal da coligação “Renovação e Experiência”. E já na descida do avião, Braga sentiu o clima que havia se instaurado em Manicoré. Assim que os motores do avião foram desligados, a população, ansiosa, invadiu a pista do aeroporto para, literalmente, receber Eduardo Braga nos braços.


Sentindo o entusiasmo do povo, o senador dispensou o carro que o aguardava na saída do aeroporto para levá-lo ao local do comício e seguiu a pé com a população, num misto de passeata e carreata que tomou as ruas de Manicoré. Por onde passava, a multidão recebia o apoio e a adesão de mais gente, carros e motos.

Já no palanque do comício, Eduardo Braga agradeceu a manifestação de carinho da população de Manicoré e disse a que se devia sua visita ao município. “Eu vim a Manicoré para pedir do povo o direito de a gente voltar a trabalhar para melhorar a vida da população daqui”, declarou. E ao afirmar que na administração do Estado as coisas andam devagar ultimamente, aproveitou para dizer que, se ele for eleito, tudo vai mudar. “Todo mundo sabe o meu estilo de trabalhar. Quando eu pego no batente, pego pra valer e pra resolver, não pra ficar de conversa fiada. As políticas públicas vão voltar. O Eduardo governador vai sair para as comunidades rurais, para ouvir o que o povo está precisando”, garantiu.

Rebecca Garcia agradeceu os 1.500 votos que recebeu da população de Manicoré da última vez que foi eleita para a câmara federal e disse que pretende ir além. “Agora, a missão é outra. Agora, a missão é maior e mais nobre. Agora, estou do lado do Eduardo Braga. Enquanto ele é forte no operacional, que faz o Estado crescer, eu quero ser forte no emocional, quero ser o olhar das mulheres quando veem os seus filhos indo para a escola”, afirmou.

Candidato da coligação ao senado, Praciano falou sobre a beleza do processo eleitoral. “A eleição é uma dádiva da nossa democracia, que custou muito caro. Custou sangue. Custou vidas. O seu voto é um instrumento forte. Todos nós estamos aqui porque queremos nos eleger. Queremos que você transfira o poder que você tem para nós. Por isso, o seu voto tem que ser consciente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG