domingo, 17 de agosto de 2014

Eduardo Braga reúne com evangélicos na manhã de domingo



Rodrigo Araújo
Braga se reuniu com Evangélicos
O senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Estado pela coligação “Renovação e Experiência” se reuniu na manhã deste domingo (17/08), em seu comitê no Manaus Show Clube, com evangélicos de várias congregações que formam o “Projeto Aliança”. Acompanhado do candidato ao senado Francisco Praciano, Braga apresentou aos evangélicos seu projeto para governar o Amazonas.
Uma das mobilizadoras das congregações e do encontro com Eduardo Braga, a pastora Nete Carvalho explicou o objetivo do “Projeto Aliança”. “Queremos aliançar o povo de Deus em um só coral, um só propósito. Antes, cada um ficava na sua igreja. Nós queremos resgatar a situação de nós sermos cidadãos. Você chega num bairro e muita gente não sabe quem é o líder comunitário. Mas, se você perguntar quem é o pastor, todo mundo sabe”, afirmou.

Outro líder evangélico, o pastor Marcelo Miranda Gama, afirmou que o planos de Eduardo Braga para o Estado são os que mais se afinam com os evangélicos. “A proposta que ele tem, não só para o Amazonas de forma geral, mas também para as igrejas nos agrada. Precisamos de um homem como o senador no Governo do Estado para nos ajudar nas comunidades onde estamos. Ajudar nossos projetos sociais”, disse o pastor, acrescentando que Eduardo Braga é um homem de caráter e sincero. “Tudo que ele disse que iria fazer até hoje, ele cumpriu”.
Eduardo Braga confirmou seu compromisso com o povo cristão, afirmando que sempre respeitou e deu prioridade às igrejas. “Cada um de nós carrega consigo a igreja de Jesus Cristo”, disse. Braga lembrou que ali, reunidos, se encontravam líderes de diversas denominações evangélicas. “Quem fala para líderes, fala para multidões. Todo mundo sabe que eu sempre fui amigo das igrejas evangélicas. Fui prefeito de Manaus, Governador do Amazonas e nunca persegui nenhuma igreja”, afirmou.
Ao falar sobre a segurança pública no Amazonas, Braga defendeu as igrejas como parceiras no esforço para melhorar o quadro de violência em que o Estado se encontra. “Por que eu respeito as igrejas evangélicas? Veja, por exemplo, um presídio. Sempre tem um pastor lá evangelizando. Ele está lá para ajudar aquele ser humano que está dominado pelo maligno a se libertar”, afirmou. “Nós precisamos entender que uma sociedade tão violenta, onde a segurança pública passou a ser o dilema das nossas famílias, precisa de igrejas”.
Candidato ao senado pela coligação, Praciano lembrou seu passado como estudante de escola religiosa e seminarista. “Eu faço política como se pastor fosse. Os mandamentos para mim são sagrados e levo isso para a minha vida política”, afirmou. Ao lembrar dos projetos sociais de Lula e Dilma, também os relacionou a uma postura religiosa. “Isso tudo é por amor ao próximo. Começamos a entender que, além da fé, temos que tratar do homem aqui na terra”, disse.
Após o encontro com os evangélicos, Eduardo Braga e Praciano realizaram uma reunião com militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) no mesmo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG