segunda-feira, 11 de agosto de 2014

E SE FEZ LUZ - LUZ PARA TODOS É INAUGURADO EM 04 COMUNIDADES NO RIO APOCUITAUA



Aldemir Bentes
Prefeito Padre Carlos Góes e morador da Freguesia

Maués – No sábado, 09/08, o prefeito Padre Carlos Góes, juntamente com seus secretários e comunitários das comunidades da Freguesia, Ponta Alegre, São Bento (antigo São João) e Bom Jesus, inaugurou a primeira etapa do Programa Luz Para Todos do Governo Federal, no baixo e médio Apocuitaua.
Moradores das comunidades próximas, também prestigiaram o evento.
Antes da inauguração, o prefeito Padre Carlos Góes, visitou diversas residências nas comunidades beneficiadas com o programa, conversou com moradores e pode perceber a alegria da conquista do sonho de ter energia em suas comunidades.
Na Freguesia, onde começa a expansão para o Rio Apocuitaua, moradores informaram que mais de 08 geladeiras já foram compradas pelos moradores.
É um grande avanço e melhoria da vida de muita gente, e o bem estar que o morador da cidade desfruta, agora, nossos irmãos do interior terão a mesma oportunidade, enfatizou o prefeito.
Por volta das 08 da noite, o prefeito chegou ao Bom Jesus, local da festa e entrega simbólica do programa, onde foi recebido com muita alegria por uma multidão que o aguardavam.
Antes dos discursos, o prefeito recebeu homenagens dos moradores com destaque para o poeta e compositor Nixon, que apresentou um poema em verso, descrevendo a trajetória religiosa e política de padre Carlos Góes, destacando os obstáculos enfrentando na zona rural e a coragem e determinação de estudar e vencer na vida.
A mesa das autoridades foi composta pelo coordenador do Bom Jesus, Antônio da Silva, o Tonhão, dos vereadores J.C e Edilson Negreiros, do secretário de Governo, Wender Medeiros e do prefeito Padre Carlos Góes.
Emocionado e feliz, depois das homenagens, padre Carlos Góes lembrou da infância, da casinha de palha de seu tio, onde morou no Bom Jesus.
Agradeceu ao ex-presidente Lula, a presidenta Dilma, aos vereadores de Maués, sem distinção e aos comunitários que foram decisivos na conquista de mais um benefício para esta região.
Registrou e lamentou, a ausência do Dr. Robson Bastos, representante das Minas e Energia que não pode comparecer, por motivo de falecimento ocorrido na família.
Nesse primeiro momento, o Programa Luz para Todos, do Governo Federal, chegou a Freguesia, ao São Bento, a Ponta Alegre e Bom Jesus, e logo estará chegando a Liberdade e toda a região entre Bom Jesus e Liberdade.
O sonho não acabou, disse o prefeito e não pouparemos esforços para que a energia possa chegar no Cicantá, até o Varre vento, estaremos buscando recursos, conversando e dando todo o apoio necessário, com a ajuda de vocês, para que nossos sonhos possam continuar, afirmou o prefeito.
A tarde, as crianças fizeram a festa, participaram de competições, brincaram, e ganharam presentes.
A abertura da estrada por onde passará o posteamento, para o prosseguimento da expansão, já está em andamento, com a ajuda de todos os comunitários do Apocuitaua que entenderam a importância da União, que torna concreto os sonhos das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG