segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CAMPEONATO DE SOLETRAÇÃO TEVE ABERTURA HOJE



Aldemir Bentes
Juiz Dr. Jean, Promotora, Dra. Yara e Conselheiro Ray
Representantes de escolas receberam regulamento
Professores e gestores de escolas presentes

Maués – Com a participação de gestores e professores das escolas municipais e estaduais, aconteceu na tarde de hoje, 18/08, a abertura do 3º Campeonato de Soletração, uma realização do Conselho Tutelar de Maués, Ministério Público e demais parceiros, como o juizado da Infância e Adolescência, Polícia Civil e Defensoria Pública.
A abertura aconteceu no Fórum de Justiça – Tribunal do Júri, com a participação da Dra. Yara Rebeca, promotora de Justiça, do juiz Dr. Jean e do Conselheiro Ray.
A Dra. Yara fez a explanação dos objetivos do Soletrando que é de integrar o aluno com a escola, estimulando o aprendizado através do conhecimento da língua pátria, despertando nos alunos, o interesse pela leitura e escrita.
Nessa terceira edição, a participação das escolas do município acontecerá em grande escala, haja visto que o Secretário da SEMED, professor Luiz Gonçalves, mandou para participar da reunião e confirmar a participação do município, alguns coordenadores da secretaria, representando o secretário, a professora Bete Menezes.
Depois das explanações dos membros da mesa, foi entregue a cada participante, o regulamento do campeonato, elegendo o dia de hoje, 18/08, como início do campeonato nas escolas participantes, cujas participações serão nas categorias das séries 4º, 5º 6º e 9º ano.
Cada escola participante, deverá realizar as eliminatórias internas, inscrevendo para a disputa final, os classificados em suas categorias.
Os prêmios serão, para o primeiro lugar, 01 Notebook e segundo lugar, Pen drive. A escola vencedora, ganhará uma máquina fotográfica e todas as participantes, receberão certificados.
A data definida para a inscrição dos alunos das escolas foi sugerido o dia 19/11/2014.
A grande final acontecerá no Ginásio Padre Leão Martinelli, no dia 03 de dezembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG