sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Braga inicia visita à calha do Purus por Boca do Acre



Rodrigo Araújo


O senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Amazonas, iniciou sua viagem à calha do rio Purus pelo município de Boca do Acre, na manhã desta sexta-feira (1º  de agosto), onde falou à população sobre suas propostas. Braga foi acompanhado por sua candidata a vice, Rebecca Garcia, e pelo candidato ao senado Francisco Praciano, além de uma comitiva de candidatos a deputado estadual e federal.

A ligação de Boca do Acre com o resto do Estado e do País é uma das grandes preocupações de Eduardo Braga para o futuro do município. Segundo ele, a estrada que liga o município a Rio Branco estava abandonada até pouco tempo. “Deixamos praticamente pronta, mas foi abandonada. Agora, recentemente, é que foi retomada, inclusive por decisão do Ministério Público, para recuperar 20 quilômetros. Mas, ainda temos 30 quilômetros em terras indígenas que precisam ser realizados. Essa estrada é vital para Boca Acre”, afirmou.


A integração por terra, contudo, não é a única solução de Braga para Boca do Acre. “Tem a questão do porto de Boca do Acre, que também é extremamente importante e que não avançou. Desde que saí do Governo, nada foi feito”, afirmou. “O aeroporto de Boca do Acre, que é uma interligação fundamental para dar independência ao município na ligação aérea. E, obviamente, a hidrovia do Purus”. Segundo Braga, porto, hidrovia, estrada e aeroporto darão a Boca do Acre um grande salto para a economia, geração de emprego e renda, desenvolvimento, políticas públicas sociais importantes.

Outras áreas que também preocupam Eduardo Braga no que diz respeito a Boca do Acre são saúde, educação e segurança. “Esses são pontos centrais aqui para Boca do Acre. Eu construí o hospital. Mas, a gestão do hospital, hoje, deixa a desejar”, afirmou lembrando também que as ruas precisam de asfalto e reparos. “Há uma necessidade de investimento no sistema viário de Boca do Acre. Prometeram muito e fizeram pouco”.

A vontade de trabalhar em prol do povo e do município de Boca do Acre foi reforçada por Braga em sua conversa com a população. “tanto eu, quanto Rebecca, quanto Praciano, que é nosso candidato ao senado, porque tem experiência, porque conhece Brasília, porque é deputado federal há oito anos, sabe os caminhos do Congresso, todos nós estamos aqui, empenhados com a presidenta Dilma, para poder fazer mais e melhor pelo povo de Boca do Acre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG